<$BlogMetaData$>

terça-feira, maio 16, 2006


ALEMANHA


Buscando repetir a campanha de 74 - ano em que também sediou a Copa e, posteriormente, sagrou-se campeã - a Alemanha chega para o Mundial deste ano com uma seleção bastante renovada.

Da equipe vice-campeã em 2002 só restaram Schneider, Frings, Ballack e Klose (caso ele seja efetivado no time titular), novos nomes como Podolski, Schweinsteiger e Lahm além de trazer sangue novo ao time, são responsáveis pela mudança de estilo que essa seleção adota em relação as demais Alemanhas do passado.

Jurgen Klinsmann, o treinador da equipe, é amigo pessoal de Parreira e, assim como o brasileiro, prega o toque de bola como característica vital para sua Alemanha, graças a isso a força física, sempre abundante em seleções da Alemanha, não é tão presente, no elenco atual há uma mescla maior entre força e técnica.

Por outro lado Kilnsmann também é personagem principal de um dos maiores, se não o maior, problemas dessa seleção : a falta de confiança no time.

O antigo treinador da seleção, Rudi Voller, foi demitido após a má campanha da Euro-2004, sem muitas opções o inexperiente Klinsmann foi escolhido para o cargo, a principio a escolha gerou euforia na população, afinal Klinsmann foi um dos maiores jogadores do passado recente alemão, porém o cenário se inverteu após a eliminação na Copa das Confederações na semi-final para o Brasil e se agravou quando a Itália goleou a Alemanha pelo placar de 4 a 1 neste ano, a tal ponto que grande parte da torcida pedia sua saída, por sinal, noticias na época davam conta de que outro ex-jogador, o craque Lothar Matthaus, foi convidado para assumir a equipe, Klinsmann, no entanto, permaneceu, mas sua baixa popularidade também.

Outro problema que a Seleção convive é a rixa entre seus dois principais goleiros. Lehmann e Kahn não se dão bem e a relação piorou depois que Klinsmann promoveu um revezamento entre os dois arqueiros, com isso a cada amistoso havia uma alternância no posto de guarda-metas titular entre os dois. Durante esse período ambos fizeram declarações publicas afirmando a respectiva titularidade. Posteriormente Lehmann foi anunciado como camisa um da Copa, ao contrário do que se esperava, o tempestuoso Kahn aceitou a condição de reserva, resta saber se o comportamento pacifico irá permanecer ao longo do Mundial.

Com relação a escalação da equipe, a tendência é que a Alemanha jogue no 4-4-2, nesse caso a dúvida fica por conta de quem substituirá o meia Deisler, que não vai a Copa em função de lesão, Schweinsteiger é o candidato natural, mas também existe a hipótese de Borowski entrar, além disso Klinsmann pode optar por escalar Schneider na lateral-esquerda abrindo vaga na meia que pode ser preenchida pelo garoto Odonkor.

A Alemanha é uma das seleções desta Copa que busca e possui condições de se vingar do Brasil, a canarinhobateu os alemães na final do mundial passado e na semi-final da Copa das Confederações de 2005 em pleno território alemão. Os anfitriões já sabem até em que fase querem enfrentar o Brasil : na final. Objetivando rebater na mesma moeda o 2 a 0 de 2002. Para isso os dois foram os únicos países cientes com antecipação do respectivo grupo em que iria ficar, o motivo é simples, caso ambos terminem a primeira fase na liderança, só poderão se encontrar na decisão.

Provável Time Titular : Lehmann; Friedrich,Mertesacker, Huth e Lahm; Schweinsteiger, Frings, Ballack e Schneider; Klose ePodolski.

Foi com essa base que a Alemanha atuou durante o comando de Klinsmann, a maior ausência é a do meia Deisler, que está lesionado, em seu lugar o DiLetra aposta na entrada da revelação Schweinsteiger.

A Lista Alemã Completa :
GOLEIROS - Hildebrand (Stuttgart), Kahn (Bayern Munchen) e Lehmann (Arsenal).

DEFENSORES - Friedrich (Hertha Berlin), Huth (Chelsea), Jansen (Borussia Monchengladbach), Lahm (Bayern Munchen), Mertesacker (Hannover), Metzelder (Borussia Dortmund), Nowotny (Bayer Leverkussen).

MEIAS - Ballack (Chelsea), Borowski (Werder Bremen), Frings (Werder Bremen), Hitzlsperger (Stuttgart), Kehl (Borussia Dortmund), Odonkor (Borussia Dortmund), Schneider (Bayer Leverkussen) e Schweinsteiger (Bayern Munchen).

ATACANTES - Asamoah (Schalke 04), Hanke (Wolfsburg), Klose (Werder Bremen), Neuville (Borussia Monchengladbach) e Podolski (Colônia).

1 Comments:

Blogger LCCancro said...

Caros amigos do Blog,

Concordo com 99% do que foi dito por voces. O 1% que falta fica por conta de "EU" achar que esta copa esta encomendada para a Alemanha. O Brasil, com o time atual, ganha quanquer competição que disputar. Mas ai perderia a graça (não pra mim). Ja pensaram: Hexa da Alemanha, Septa na Africa, em 2010 e Octa no BRasil em 2014. Eles não vão deixar.

11:01 AM  

Postar um comentário

<< Home