Pela terceira vez consecutiva e pela sétima vez em sua história o Paraguai disputará uma Copa do Mundo, porém, a edição 2006 do torneio aparece como um grande desafio para nossos vizinhos sul-americanos, que procurarão pela primeira vez em sua trajetória superar as oitavas de finais da competição (lembramos que a seleção paraguaia caiu nas oitavas de finais nos anos de 1986, 1998 e 2002). Um fato curioso é que nas duas últimas Copas do Mundo (França: 1998 e Japão-Coréia: 2002) as equipes que eliminaram o Paraguai nas oitavas disputaram o título com a seleção brasileira, no caso, a França consagrou-se campeã em 98 e a Alemanha vice em 2002.
Porém, para os paraguaios a “maldição” termina esse ano, segundo o goleiro Justo Villar sua seleção vai para a Copa da Alemanha para “voltar apenas no dia 11 de junho” (data da final do mundial). O clima de otimismo não é expresso apenas pelo goleiro Villar, o experiente zagueiro Carlos Gamarra disse em entrevista que sua seleção jogará “com a mesma mentalidade do jogo contra a França, em 1998 e contra a Alemanha, em 2002. Só que desta vez não nos deixaremos surpreender por aqueles que se dizem grandes. Queremos chegar mais longe”.
Realmente pode-se perceber um Paraguai bastante confiante, porém, não se deve esquecer que no mesmo grupo da seleção dirigida pelo técnico Aníbal Ruiz, temos duas fortes candidatas à conquista do título do mundial (Inglaterra e Suécia, além do franco atirador, a seleção de Trinidad e Tobago). O zagueiro Gamarra comentou sobre o grupo do Paraguai: "Se fizermos uma grande partida, talvez eles (os ingleses) nem se classifiquem. A Suécia é mais forte que a Inglaterra, venceu seu grupo nas eliminatórias de maneira contundente".
Quem se classificará realmente não temos como saber, o que sabemos é que aparentemente o Paraguai não é a equipe mais forte do grupo, mas nas voltas que o mundo dá, muitas vezes quem vacila roda.
Provável equipe titular: Villar; Caniza, Cáceres, Gamarra, Nuñez; Gavilán, Paredes, Julio dos Santos, Acuña; Nelson Valdez e Roque Santa Cruz.
Lista dos 23 convocados:
Goleiros – Villar (Newell's Old Boys), Bobadilla (Libertad) e Gomez (Sportivo Luqueño).
Defensores – Gamarra (Palmeiras), Cáceres (River Plate), Manzur (Santos), Caniza (Cruz Azul), Toledo (Zaragoza), Nuñez (Estudiantes de La Prata) e Da Silva (Toluca).
Meias – Acuña (Deportivo La Coruña), Gavillán (Newell´s Old Boys), Paredes (Reggina), Barreto (NEC Nijmegen), Julio dos Santos (Bayern de Munique), Montiel (Olímpia), Riveros (Libertad) e Bonet (Libertad)
Atacantes – Nelson Valdez (Werder Bremen), Cuevas (Pachuca), Roque Santa Cruz (Bayern de Munique), Cardozo (San Lorenzo) e Cabañas (Jaguares de Chiapas).
Essa matéria também pode ser lida no www.diletra-nacopa.blogspot.com
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home