Brasil
Única seleção presente em todas as Copas do Mundo, cinco vezes campeã do torneio, dona dos maiores jogadores do planeta, essa é a seleção brasileira, equipe temida e louvada por todos os seus adversários.
A história do Brasil nas copas é realmente de causar inveja, além de participar de todas as edições do torneio, a equipe nunca ficou abaixo da 14º posição (classificação obtida em 1934). Após o fatídico resultado obtido na edição disputada na Itália (país sede da Copa do Mundo em 1934), a “seleção canarinho” começou a mostrar que poderia ser uma das grandes potências do futebol mundial. Exemplo foi o ano de 1938 na França, quando a equipe verde e amarela demonstrou seu poderio e conquistou o 3º lugar (o Brasil perdeu nas semi-finais por 2 a 1 da Itália e disputou a 3º colocação com a Suécia, vencendo o confronto por 4 a 2).
Após a Copa do Mundo de 1938, devido à segunda guerra mundial, o maior evento esportivo do plante deixou de ser realizado por 12 anos, voltando a ser disputado apenas em 1950, quando o país sede foi o Brasil. O bom resultado obtido na Copa da França ainda animava os torcedores brasileiros, que depositavam toda sua confiança na “seleção canarinha”, porém, algo improvável aconteceu e na final fomos derrotados de virada por 2 a 1 pelo Uruguai.
O abatimento da torcida foi gigantesco, o sentimento de derrota só foi esquecido em 1958, quando na Suécia, o Brasil mostrou toda sua força e um rei. Pelé aparecia para o mundo, e a seleção brasileira também, fomos campeões mundiais e provamos possuir o futebol mais bonito do planeta (Brasil derrotou a Suécia na final por 5 a 2 com um golaço de Pelé).
Assim começou a história da equipe verde e amarela em Copas do Mundo, como continuou todos sabemos, a seleção brasileira voltou a ser campeã mundial por mais 4 vezes (1962, 1970, 1994 e 2002), sendo que em 1970, como muitos dizem, o Brasil mostrou para o planeta a melhor equipe da história dos mundiais.
Atualmente, o sentimento que paira na cabeça e no coração de todos os brasileiros é o mesmo observado em 1970 e em 1982, quando a seleção brasileira era considerada imbatível por todos. Para muitos, será por esse pensamento que a seleção do treinador Carlos Alberto Parreira perderá a Copa da Alemanha.
Parece que ter no time destaques como Kaká, Robinho, Juninho Pernanbucano, Ronaldo, Adriano e Ronaldinho Gaúcho, não assusta apenas os adversários, mas os torcedores brasileiros também, que temem esse clima de favoritismo.
A equipe de Parreira, realmente tem astros inigualáveis, porém, podemos observar algumas falhas que podem deixar o torcedor realmente preocupado, exemplo, é a cobertura realizada na lateral esquerda, pois, quando Roberto Carlos sobe ao ataque ficamos com este setor do campo exposto para contra-ataques. Esse é um fator preocupante, porém, facilmente corrigível.
Problemas existem e sempre estarão presentes, a torcida brasileira não deve se preocupar com besteiras como as que tratam sobre o peso de Ronaldo ou o clima de já ganhou existente entre os jogadores, temos time para vencer e contamos com os maiores astros do planeta, Ronaldinho Gaúcho que o diga. Concordo ser prematuro falar sobre a conquista do título, porém, falar sobre o fracasso é muito mais.
Provável time titular: Dida; Cafú, Lúcio, Juan, Roberto Carlos; Émerson, Zé Roberto, Kaká, Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo
Lista dos 23 convocados:
Lista dos 23 convocados:
Goleiros - Dida (Milan), Rogério Ceni (São Paulo), Julio César (Internazionale).
Defensores - Cafú (Milan), Cicinho (Real Madri), Roberto Carlos (Real Madri), Gilberto (Hertha Berlin), Lúcio (Bayern de Munique), Juan (Bayer Lerverkusen), Luisão (Benfica), Cris (Lyon).
Meias - Émerson (Juventus), Zé Roberto (Bayern de Munique), Mineiro (São Paulo), Gilberto Silva (Arsenal), Juninho Pernanbucano (Lyon), Ricardinho (Corinthians), Kaká (Milan), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona).
Defensores - Cafú (Milan), Cicinho (Real Madri), Roberto Carlos (Real Madri), Gilberto (Hertha Berlin), Lúcio (Bayern de Munique), Juan (Bayer Lerverkusen), Luisão (Benfica), Cris (Lyon).
Meias - Émerson (Juventus), Zé Roberto (Bayern de Munique), Mineiro (São Paulo), Gilberto Silva (Arsenal), Juninho Pernanbucano (Lyon), Ricardinho (Corinthians), Kaká (Milan), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona).
Atacantes - Ronaldo (Real Madri), Adriano (Internazionale), Robinho (Real Madri) e Fred (Lyon).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home