<$BlogMetaData$>

terça-feira, maio 30, 2006



México
Após termos explicado aos nossos leitores sobre as equipes que formam os grupos A, B e C, daremos continuidade as apresentações, agora é a vez do México, o cabeça de chave do grupo D.
A seleção mexicana participou de 12 edições da Copa do Mundo, seu melhor resultado foi a 6º colocação nos anos de 1970 e em 1986 (curiosamente essas duas Copas foram realizadas sobre o solo mexicano). Para muitos, o México pode pintar como a grande surpresa da Copa do Mundo da Alemanha. Segundo Pelé “Brasil, Argentina, Itália, México, Japão e Croácia formam sua lista de seleções favoritas para conquistar o Mundial de 2006”.
Não temos como afirmar que a seleção mexicana realizará um grande mundial, porém, alguns fatores criam grande esperança aos latinos americanos. A seleção do México atualmente ocupa o 4º lugar no ranking da FIFA, deixando para trás seleções como Portugal (7º), França (8º), Argentina (9º), Inglaterra (10º), Itália (13º) e Alemanha (19º). Outro fator que anima e muito os torcedores mexicanos é boa campanha que a equipe vem desempenhando em suas últimas competições oficiais, exemplos podem ser: a Copa das Confederações, onde a equipe ficou em 4º lugar (perdeu as semi-finais nos pênaltis para a Argentina) e as eliminatórias da CONCACAF, competição na qual o país ficou em segundo lugar (EUA foram os primeiros por possuírem melhor saldo).
Os destaques da equipe são: o perigoso atacante de 32 anos, Borgetti (Bolton), que possui como arma principal à jogada área, e o excelente zagueiro (que também atua como volante) Rafa Márquez (Barcelona), que já provou para todos ser um dos melhores defensores em atividade.
Esse é um retrato da seleção mexicana, “que sem querer, querendo” pode aprontar e muito nessa Copa do Mundo.

Provável equipe base: Sánchez; Rodríguez, Salcido, Márquez, Méndez; Torrado, Morales, Pardo, Pineda; Fonseca e Borgetti.

Lista dos 23 convocados:
Goleiros Sánchez (Chivas Guadalajara ), Corona (Tecos) e Ochoa (América)
Defensores – Rodríguez (Chivas Guadalajara), Méndez (Monterrey), Castro (América), Garcia (Atlas), Márquez (Barcelona-ESP), Salcido (Chivas Guadalajara), Suárez (Chivas USA), Osorio (Cruz Azul).

Meias – Pineda (Chivas Guadalajara), Morales (Chivas Guadalajara), Sinha (Toluca), Torrado (Cruz Azul), Pardo (América), Guardado (Atlas), Arellano (Monterrey), Pérez (Monterrey)

Atacantes – Bravo (Chivas Guadalajara), Franco (Villareal-ESP), Borgetti (Bolton-ING), Fonseca (Pumas)