<$BlogMetaData$>

segunda-feira, maio 22, 2006




TRINIDAD e TOBAGO

Além de ser umas das seis estreantes (as outras serão apresentadas aqui no DILETRA) Trinidad e Tobago é a menor nação a se classificar à Copa do Mundo da Alemanha.

Com uma população de cerca de um milhão e duzentos mil habitantes, Trinidad e Tabago chega à Alemanha com um grupo com bastante experiência internacional. A começar pelo técnico holandês Leo Beenhakker. Comandante da equipe holandesa de Van Basten e Gullit na copa de 90, na Itália, Beenhaker também já treinou grandes clubes como Ájax e Real Madrid.

E o desafio de Beenhakker começou na 3ª rodada das eliminatórias quando assumiu Trinidad e Tobago em último lugar de seu grupo. O próximo jogo seria contra o Panamá fora de casa e foi ai que as coisas começaram a mudar. Com dois gols de Stern John a equipe começou a arrancada rumo à Alemanha.

Outro jogo chave foi contra o forte México. Mais uma vez o país da América Central teve que se superar. Após um pênalti desperdiçado por Stern John e um gol do Lorenzo para os mexicanos equipe conseguiu uma virada espetacular com dois gols do mesmo Stern John.

E que é esse tal de Stern John?

Atacante do Coventry City da Inglaterra, John foi o segundo maior artilheiro entre as zonas de classificação ao marcar 12 gols. Ele faz dupla de ataque com o jogador mais famoso da equipe: Dwight Yorke. Ex-jogador do Manchester United, Yorke foi campeão da UEFA CHAMPIONS LEAGUE em 1999 pelo clube inglês e hoje defende a equipe do Sidney F.C. Ele havia deixado a seleção, mas com certeza não se arrependeu de voltar e ajudar seu país a se classificar.

O papel de Yorke foi decisivo para equipe. “Todos o respeitam. Todos querem imitá-los. Ele sem dúvida é uma ótima influencia para nós” comenta Christopher Birchall, primeiro jogador branco a defender Trinidad e Tabago.

Com a experiência de outros jogadores veteranos como Russel Latapy e Dennis Lawrence a equipe foi para a repescagem contra os asiáticos do Bahrein. Em dois jogos, 1x1 na ida e 0x1 na volta, em Bahrein, a seleção de Trinidad e Tobago entrou para história de seu país e levou seu povo a loucura.

A provável equipe base é:

Jack; Avery John, Andrews, Gray e Lawrence; Spann, Edwars, Whitley e Birchall; Yorke e Stern John
Goleiros: Jack (Dundee), Hislop (West Ham United), Ince (Coventry City).

Defensores: Lawrence (Wrexham), Gray (CL Financial San Juan Jabloteh), Andrews (Glasgow Rangers), Sancho (Gillingham), Cox (Gillingham), Charles (W Connection), John (New England Revolution).

Meio-campistas: Spann (unattached), Birchall (Port Vale), Whitley (CL Financial San Juan Jabloteh), Wise(Waldhof Mannheim), Wolfe (Jabloteh), Theobald (Falkirk), Edwards (Luton Town), Latapy (Falkirk).

Atacantes: Yorke (Sydney FC), Stern John (Coventry City), Jones (Southampton FC), Samuel (Dundee United), Scotland (St Johnstone), Glen (LA Galaxy).

1 Comments:

Blogger Renato Sardim said...

Vamos ver ate onde eles podem chegar !!!!!!!!!!!! Gostei desse texto !!!!

9:31 AM  

Postar um comentário

<< Home