Costuma-se dizer que as estréias de Copas do Mundo são sempre tensas e chatas. Se você acreditava nisso, esse Mundial já quebrou um tabu.
Em um jogo movimentado desde o início, a anfitriã Alemanha se impôs e venceu a Costa Rica por 4x2.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 6 minutos o lateral-esquerdo Lahm fez um golaço em um belo chute no ângulo do gol de Porras. Foi o que a desconfiada torcida alemã precisava para despertar e empurrar sua equipe. Porém aos 13, Wanchope aproveitou a falha na linha de impedimento da zaga da casa e empatou a partida.
Sem o seu maior nome, Michael Ballack, a Alemanha focalizava seu jogo pela esquerda, com Lahm e Schweinsteiger, e também abusava dos chutes de longa distancia com Podolski e Frings(guarde esse nome).
Mas foi pela direita que nasceu o segundo alemão. Em jogada iniciada por Schneider, Klose marcou seu primeiro gol no jogo, após cruzamento de Schweinsteiger.
SEGUNDO TEMPO
Com muita disposição, os donos da casa continuaram dando as cartas do jogo e coube a Klose ampliar a vantagem. O centroavante aproveitou cruzamento vindo da esquerda e cabeceou firme no canto. O goleiro Porras fez bela defesa, mas no rebote o próprio Klose não teve trabalho de empurrar a bola pra rede.
O jogo parecia definido. Só esqueceram de avisar Wanchope, e a zaga alemã que bobeou de novo e deixou o atacante costarriquenho fazer seu segundo gol no dia.
Apesar do placar apertado, a Alemanha mereceu a vitória do início ao fim. Para não deixar dúvidas disso, Frings (lembra dele?) que tentava cutes de longe desde o início do jogo, acertou o pé e fez um golaço, definindo o placar no Alianz Arena, em Munique.
sexta-feira, junho 09, 2006
ALEMANHA 4 x 2 COSTA RICA
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home