<$BlogMetaData$>

terça-feira, maio 23, 2006


A bola da Copa

Toda vez é a mesma história, jogadores começam a se preparar para determinada competição utilizando a bola do torneio em questão e sempre fazem a mesma reclamação: “A BOLA É RUIM”.
No maior torneio de futebol do mundo a história não é diferente, o goleiro da seleção alemã, Jens Lehmann, já lançou algumas críticas sobre a bola: “É uma bola para atacantes e para a torcida. Não para os goleiros (....) Quando chove, ela fica muito escorregadia. E ela também se move muito no ar".
A bola do mundial é conhecida como Teamgeist e sua fabricante é a empresa Adidas, porém, Lehmann fez questão de deixar claro que o problema não é exclusivo da empresa, e lançou uma comparação entre as bolas das multinacionais Adidas e Nike. “A bola da Nike parece mais com uma bola antiga de couro. A da Adidas é mais plástica. As duas fazem os goleiros parecerem ruins”.
Quem também concordou com o arqueiro da seleção alemã, foi outro goleiro, o português Ricardo. "Cada vez é mais difícil prever a trajetória da bola, devido ao uso dos materiais na confecção do esférico (...) Acho que uma das técnicas adequadas será concentrarmo-nos em espalmar a bola e não tanto em procurar agarrá-la ao primeiro contato".
Realmente nota-se que a bola deve atrapalhar os goleiros e beneficiar os atacantes, pois até agora nenhum atacante reclamou da esfera que será utilizada na Copa da Alemanha, e os goleiros, esses sim, não param de reclamar.
Aí a questão é com você que já jogou com a bola da Copa, ela é realmente ruim?

1 Comments:

Blogger LCCancro said...

Para o goleiro de Portugal ai vai um conselho: que tal combinar com o atacante adversário uma reunião prévia para traçar a tragetória da bola? Ou faça como o São Paulo, leve na sua bagagem bolas de diversos campeonatos anteriores e escolha a que melhor lhe convenha.

9:36 AM  

Postar um comentário

<< Home