<$BlogMetaData$>

sexta-feira, junho 09, 2006


CROÁCIA

A Croácia tem a complicada missão de tentar parar o maior candidato ao titulo desse mundial, a seleção brasileira, logo no jogo de estréia. Segundo os próprios croatas eles estão muitos degraus acima de Austrália e Japão, que são os outros dois integrantes do grupo F, e poderiam sim , parar o time canarinho.
Em sua terceira participação em mundiais, os croatas tentam repetir o feito histórico do mundial de 1998 na França, onde a seleção alcançou o inimaginável terceiro lugar e também teve Davor Suker como artilheiro máximo da competição.
Nas eliminatórias a seleção da Croácia teve de enfrentar adversários como a tradicional seleção da Hungria, a seleção Sueca e a Búlgara. Na fase de preparatória para a copa, eles enfrentaram favorita seleção da Argentina e venceram pelo placar de 3 a 2, jogo realizado na Suíça, fato esse, que aumentou as expectativas da equipe para a Copa do Mundo.
Atualmente, na vigésima quarta colocação no Ranking da Fifa, os croatas devem jogar em um esquema 3-5-2 e as jogadas pela esquerda do atacante Prso, juntamente com o apoio do lateral esquerdo Babic, devem ser vistas com olhos de preocupação dos adversários.
A Croácia se encontra no grupo F, junto de Brasil, Austrália e Japão.

Provável time base:

Butina, Tomas, Robert Kovac, Simic, Babic, Tudor, Niko Kovac, Srna, Kranjcar, Prso, Klasnic.

Jogadores Convocados:

Goleiros: Tomislav Butina (FC Bruge/BEL), Stipe Pletikosa (Hajduk Split), Joseph Didulica (Áustria Viena/AUT).

Defensores: Robert Kovac (Juventus/ITA), Stjepan Tomas (Galatasaray/TUR), Dario Simic (AC Milan/ITA), Mario Tokic (Áustria Viena/AUT), Josip Simunic (Hertha Berlim/GER), Igor Tudor (Siena/ITA)

Meias: Jerko Leko (Dynamo Kiev/UKR), Jurica Vranjes (Werder Bremen/GER), Antony Seric (Panathinaikos/GRE), Niko Kovac (Hertha Berlim/GER), Marko Babic (Bayer Leverkusen/GER), Darijo Srna (Shakhtar Donetsk/UKR), Ivan Leko (FC Bruges/BEL), Luka Modric (Dynamo Zagreb), Niko Kranjcar (Hajduk Split)

Atacantes: Ivan Klasnic (Werder Bremen/GER), Ivan Bosnjak (Dynamo Zagreb), Bosko Balaban (FC Bruges/BEL), Ivica Olic (CSKA Moscou/RUS), Dado Prso (Glasgow Rangers/SCO).