A goleada trouxe a Espanha um status que não possuía anteriormente, o de favorita, talvez ela o mereça, talvez não.
A equipe começou fazendo exatamente o que seu treinador, Luís Aragonés, pediu, que abusassem de jogadas pelas pontas, lá encontrava espaço em abundância, uma vez que a Ucrânia fechava seu meio e deixava as alas livres, caberia aos atacantes Voronin e Gusev, fechar tais espaços.
Já a Ucrânia se via impotente, os jogadores não conseguiam quebrar a barreira espanhola que se formava no campo de defesa, em função disso o ataque do time de Shevchenko se mostrava inofensivo, nenhum deles se convertia em perigo para o arqueiro Casillas, em sua maioria eles ocorriam através de lançamentos do meio-de-campo, que não encontravam a cabeça de nenhum ucraniano.
Graças a isso a Fúria conseguia manter a posse de bola, é verdade que seus jogadores também tinham dificuldades na criação de chances efetivas de gol, principalmente porque insistiam nas jogadas pelas pontas, entretanto os espanhois mantinham a bola no seu campo de ataque, o contrário do que a Ucrânia fazia, com isso o país situado na Península Ibérica tornava-se alvo de faltas e invariavelmente mandavam a esférica em direção ao gol, mesmo que isso não oferecesse perigo.
Em uma dessas jogadas, Marcos Senna mandou um tirombaço que o camisa 1 Shovkovskiy mandou para escanteio, na cobrança, aos 13 minutos, Xabi Alonso, no primeiro pau, desviou a bola para o fundo das redes.
Aos 17', outro gol de bola parada, o argentino naturalizado espanhol Pernía fingiu que iria cobrar falta passou pela esférica, deixando que o camisa 21 David Villa cobrasse e marcasse o segundo de sua seleção.
A Ucrânia, em raro momento, quase diminuiu aos 31 minutos, Gusev recebeu na direita de frente para a meta, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Casillas.
12 minutos mais tarde, a Espanha realizou sua primeira jogada pelo meio, Fernando Torres saiu da área, recebeu e passou para Villa que ganhou na velocidade do zagueiro, mas chutou no meio do gol, justamente onde se encontrava o guarda-metas Shovkovskiy.
Na etapa complementar a Fúria passou a criar mais jogadas pelo meio e colheu frutos com isso.
Logo no início dos segundo tempo, aos 2' para ser mais exato, Fernando Torres recebeu no centro do campo e partiu com a bola até sofrer penalti, cobrado por Villa, que fez seu segundo tento no jogo e se igualou aos artilheiros da Copa.
No final da partida, aos 36 minutos, Puyol e Fernando Torres fizeram tabela que o próprio Torres, da entrada da área, arrematou com precisão, resultando em um gol belissímo.
A Ucrânia quase realizou seu gol de honra, a um minuto do fim do tempo oficial, Casillas saiu mal do gol objetivando dominar a bola, o atacante Voronin roubou a esférica, mas foi interceptado quando alcançava a área espanhola.
Análise Tática e texto por Rakal D'addio, imagem por Marcel Jabbour.
2 Comments:
eu adorei este jogo..fiquei trtiste pq nao saiu nehnum gol do Shevchenko, mas pelo menos meu idolo Puyol mando bem e achoq o Rakal nao foi justo an sua descrição do 4 gol. o Puyol veio no pau la de tras, roubo a bola na metade do campo da Ucrania e correu pra tabela e ajeitar de forma muito bela a bola pro Torres.. sem duvida o gol mais bonito da partida..mas eu preciso dizer q vibrei mais com as poucas chances da Ucrania, so seguindo coma minha manian de torcer sempre pro time q começa perdendo a mensoq seja argentino ou adversario do BrasiL. e achoq vcs concordam comigo qdo digo q os grupos a partir do grupo E (segundo batalhao vamos dizer) tao tendo jogos muito mais divertidos doq os 1º que contam com um maior numero de favoritos q ate agora mostrou pouco.
Cuidado com a Furia...Puyol nao perdoa!! rs
vcs viram a Globo pos errado o nome dele?
P.S. nao vi nenhum comentario do diletra sobre o fato de toda a seleção francesa usar uma munhekera escrita Cisse + 10
Concordo que o gol do Fernando Torres foi o mais bonito da partida e concordo também que as partidas dos primeiros grupos foram mais entediantes.
Sobre a munhekeira eu honestamente não sabia, vou pesquisar para tentar falar um pouco.
Postar um comentário
<< Home