<$BlogMetaData$>

terça-feira, junho 13, 2006

FRANÇA 0 X 0 SUIÇA

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com uma movimentação bastante grande das duas equipes. Tanto franceses como suíços, tentavam buscas espaços para criar as primeiras chances de gol da partida.
Com 5 minutos de jogo em uma bola cruzada na área, surge a primeira boa chance de gl da partida, desperdiçada pelo atacante do Arsenal, Thierry Henry.
Apesar de a França tentar comandar a partida, as chances não aparecem com tanta freqüência. Aos 15 minutos, o que se vê é a seleção francesa pressionando e a seleção suíça tentando de alguma forma equilibrar a partida.
Aos 23, a surge a primeira grande jogada para a Suíça. Em cobrança de falta, a bola foi cruzada na área depois da indefinição da zaga francesa, acaba batendo na trava, assuntando toda a torcida francesa.
O primeiro tempo dessa partida, apesar de ter começado com a impressão de que teria o domínio francês, teve o equilíbrio como característica marcante.

SEGUNDO TEMPO


No começo do segundo tempo os franceses buscaram o gol em uma jogada com Vieira, isso aconteceu aos 3 minutos da segunda etapa.
Aos 19 minutos , a grande chance de toda a partida, em uma jogada aérea, feita pela equipe suíça, o goleiro da França Barthez, teve que fazer grande defesa para evitar o gol suíço.
O que se viu, principalmente nesse segundo tempo, foi uma França desinteressada, e uma suíça tentando surpreender.

Na próxima rodada desse grupo a França enfrenta a Coréia e a Suiça joga contra a seleção de Togo

Análise Tática por Rakal D'Addio, imagem por Marcel Jabbou, texto por Renato Sardim