FOCO EM MESSI
Talvez ele não tenha tido uma atuação melhor que a de Maxi Rodriguez, ou Saviola, mesmo assim Messi merece destaque por diversas razões.
Só a estréia em si de um dos atletas de maior potencial no futebol mundial já possui grande relevancia, mas Messi, nos 15 minutos em que atuou, conseguiu marcar um gol, dar uma assistência para Crespo e demonstrar uma constante movimentação, este último é um grande indício de que o atacante está recuperado da lesão que o impediu da jogar a final da Champions League por seu clube, o Barcelona.
Além disso o gol que fez garantiu a ele a marca de jogador mais jovem a marcar em uma Copa do Mundo.
Pois bem.
Com 8 anos Messi iniciou sua carreira pelo Newell's Old Boys, permaneceu lá até 2000, quando noticias atuais dão contam de que tinha tudo acertado para se transferir para as categorias de base do River Plate.
Mas não foi.
No mesmo período foi detectado que Messi tinha um problema hormonal que poderia dificultar seu crescimento, a familia do atacante se viu impossibilitada de pagar o tratamento e pediu ajuda tanto ao Newell's quanto ao River, ambos recusaram.
Quem aceitou foi o Barcelona, isso mesmo, porque procurando resolver o problema, Messi viajou até a Europa para encontrar uma equipe disposta e lhe financiar e é no time catalão que o atacante permanece até hoje.
Com 16 anos, ele entrou pela primeira vez em um jogo da equipe profissional do Barcelona, a partida era contra o Porto, que comemorava a re-inauguração do Estádio do Dragão.
Em 2005 Messi comandou a equipe juvenil da Argentina ao título de Campeã do Mundo, para coroar suas apresentações o jogador ainda foi agraciado com os títulos de maior jogador e artilheiro, do torneio.
Foi nessa competição que as pessoas vislumbraram pela primeira vez o talento do argentino.
Na Seleção principal sua estréia ocorreu no dia 17 de agosto de 2005 contra a Hungria, porém o atacante mal tocou na bola, uma vez que foi expulso antes de completar um minuto em campo.
Na presente temporada ele tornou-se titular do Barcelona, deixando o francês Giuly no banco, Messi passou a formar o trio de ataque catalão com Eto'o e Ronaldinho Gaúcho.
2 Comments:
Sou fã incondicional deste jovem argentino.
Acho que vai ser o sucessor de Ronaldinho Gaúcho como melhor do mundo.
Eu também tenho essa mesma impressão.
De tod modo, ambos jogam no mesmo time, para o apreciador do futebol isso é sensacional.
Para um dos times que disputam a libertadores deste ano isso pode ser horrivel
Postar um comentário
<< Home