<$BlogMetaData$>

quinta-feira, junho 15, 2006

OPINIÃO

Hoje foram jogados todas as partidas referentes a segunda rodada dos Grupo A e B.
Após o desfecho dos jogos 3 equipes afirmaram sua classificação para a próxima fase, outras 3 confirmaram seu insucesso na Copa e as duas restantes brigam por uma vaga.
No Grupo A, Alemanha e Equador garantiram a participação nas oitavas-de-final, ambas as equipes chegaram aos 6 pontos, na próxima jornada elas se enfrentam e definem quem serão os primeiro e segundo colocados.
Costa Rica e Polônia, em contrapartida, não pontuaram, em decorrência disso não podem alcançar a zona de classificação.
Inglaterra, situada no Grupo B, também ratificou sua qualificação, seu adversário de hoje, a Seleção de Tríndad & Tobago, que tem 1 ponto, luta pela vaga restante com a Suécia.
A equipe de Ljungberg enfrenta o English Team, se vencerem ou empatarem estão na próxima fase, caso sejam derrotados precisam torcer para que Tríndad não ganhe do Paraguai.
Nas oitavas o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B, enquanto o líder do B joga contra o segundo do A, graças a isso é possível que haja um confronto entre Alemanha e Inglaterra, ambas provavelmente preferem que isso não aconteça.
Os times do primeiro grupo chegam mais gabaritados para a segunda fase, embora tenha sofrido para obter a vitória em seu último jogo, a Alemanha vem apresentado bom futebol, sendo cada vez mais alçada ao posto de favorita, já o Equador é a grande surpresa até agora, tendo marcado 5 gols e não sofrido nenhum, os sul-americanos quebraram o estigma de que necessitam da altitude para sairem bem.
No Grupo B a situação é de certa forma oposta, as quatro equipes que o compõem estão com dificuldades na criação de chances para gol, tanto é assim que poucos tentos foram marcados, Tríndad e Paraguai estão zerados, a Suécia possui apenas um, sendo que esse foi realizado no finzinho da partida frente o Paraguai, após muito esforço e a Inglaterra tem três, um contra e dois também marcados no fim da partida.
Aliás os ingleses vêm sendo uma das maiores decepções da Copa, isso porque, embora possuam em seu elenco diversos atletas com qualidades inquestionáveis, não apresentam um futebol digno de favorito.
A seleção, que é considerada a melhor desde 66 - quando conquistou seu único título, ainda deve muito.