<$BlogMetaData$>

sexta-feira, junho 16, 2006

COSTA DO MARFIM 1 X 2 HOLANDA
HOLANDA

Se na partida de estréia contra a Sérvia e Montenegro o destaque foi o atacante Arjen Robben pela esquerda, dessa vez o melhor holandês foi outro atacante: Van Persie, que joga pelo lado oposto. Foi de Persie a jogada que resultou em falta pela ponta direita. Ele mesmo soltou a bomba e abriu o placar para a Holanda.

De resto a Holanda não foi bem na partida. O meio campo pouco funcionou, tanto no ataque quanto na defesa, deixando o trio de atacantes isolados e sobrecarregando os zagueiros.

Dia 21 Argentina e Holanda se enfrentarão para definir quem ficará com a primeira colocação do Grupo da Morte, que já tem dois cadáveres.
Nossos hermanos jogam pelo empate por possuir melhor saldo de gol.

COSTA DO MARFIM

Mais uma vez os africanos fizeram uma boa partida, em especial no segundo tempo. Tocaram bem a bola, mas faltou um bom armador de jogadas e pontaria na hora de concluir. Talvez um pouco de sorte também, pois, no fim do primeiro tempo, Zokora acertou um petardo de fora da área, na trave do goleiro Van der Sar. Apesar das duas derrotas, os marfinenses demonstraram ser a melhor seleção africana nessa Copa, e podem conquistar sua primeira vitória em Copas contra a atordoada Sérvia e Montenegro, também no dia 21.


Gols: Van Persie(22 min); Nilsterooy(26 min) e Bakary Koune(37 min)


Cartões amarelos: Zokora(23min); Robben(33); Drogba(39); Bommel(12); Boka(20)

Análise Tática por Rakal D'Addio, Arte Gráfica por Marcel Jabbour.