<$BlogMetaData$>

segunda-feira, junho 12, 2006

FOCO EM ROBBEN

Foi quase unanime.
Robben foi o melhor em campo ontem na partida que colocou frente a frente Sérvia e Montenegro e Holanda, não apenas isso na realidade, Figo também recebeu o mesmo status e não teve metade dos elogios que se fez ao jovem holandês.
Isso porque Robben destoou, tanto é assim que nós do DiLetra - Na Copa acreditamos que o jogador merece uma homenagem especial.
No alto de seus 22 anos de idade, o atleta tem como maiores virtudes a estrondosa velocidade e as preciosas habilidade e técnica.
Tudo isso pode ser creditado ao método de Coerver que consiste no estudo da forma de atuar dos maiores craques (tal como os movimentos particulares de cada atleta) do futebol para posterior ensino a jovens jogadores.
Podendo atuar tanto na meia quanto no ataque, Robben começou sau carreira no Groningen da Holanda em 2000, dois anos depois foi contratado pelo PSV, onde permaneceu por mais dois anos, uma vez que o novo técnico do Chelsea, José Mourinho, pretendia contar com seus serviços.
No clube inglês ele passou a atuar com a camisa 16 e enquanto não esteve lesionado, Robben compõe o ataque azul ao lado de Joe Cole e Drogba - por vezes Crespo.
Na Seleção da Holanda, o jogador atua com a 11, ele já vestiu a camisa laranja por 21 oportunidades - contando a partida de ontem - e marcou 7 gols.
Robben é uma das apostas para tornar-se o "nome da Copa", quem parece concordar com isso é o craque Johan Cruiff:
"Robben tem tudo para ter uma carreira fabulosa. Você precisa ter uma série de qualidades para chegar ao maior nível do futebol mundial e ele certamente os têm. Não tenho dúvidas sobre o seu futuro (...) Robben está aprendendo muito rápido (...) ele continua marcando gols e realizando boas performances. Ele sabe que espero muito dele, mas tenho certeza que ele não vai me decepcionar."