P - A Holanda é considerada favorita?
Para alguns sim.
P - Mas então ela vai melhorar né? O meio de campo nem toca na bola.
Embora no segundo tempo esse setor tenha sido mais ativo, o normal é que ele não participe mesmo, ainda mais quando van der Vaart não joga, os meias são perigosos quando aparecem de suspresa dentro da área e a ligação com o ataque tende a ser feita pelos defensores por meio de lançamentos.
P - Hummmmm
Entenda, a equipe pode não aplicar um futebol vistoso, mas isso não a retira o seu favoritismo, a Holanda do van Basten - que sofreu apenas uma derrota - é assim mesmo, ela pode até melhorar, mas a tendência é que não fuja do que foi apresentado hoje.
P - Bom, chega de falar da Holanda. A Sérvia jogou mal?
Você pode afirmar isso.
P - Porque?
Em suma porque não criou perigo algum.
P - Como assim?
A Sérvia usou e abusou das bolas aéreas, normalmente o destinatário era o centroavante do time - no primeiro tempo o camisa nove Milosevic, no segundo Zigic - o problema é que elas foram totalmente ineficientes.
Ainda mais na etapa inicial, quando o meio da equipe se encontrava extremamente distante do ataque, grande parte dos lançamentos foi feito da longinqüa intermediária.
P - Mas no segundo tempo isso mudou?
Sim, para ser mais exato no último minuto do primeiro tempo isso mudou, graças a alteração que o técnico da Sérvia fez.
P - Qual?
A entrada do meia Koroman no lugar do camisa 14 Nena Djordjevic. Ele entrou na meia-direita - sendo que o Pedrag Djordjevic foi para o meio - e conseguiu dar velocidade a equipe, ele também foi protagonista de um petardo contra a meta de van der Sar, aos 23 minutos da segunda etapa.
P - Mas, eles deixaram de levantar bolas para os atacantes?
Não, porém eles fizeram isso com muito mais perigo.
P - Porque não conseguiram marcar um gol então?
Porque no segundo tempo a Holanda reteve a posse de bola, o meio de campo entrou no jogo e a Laranja Mecânica girou a bola na maior parte dos 45 minutos finais, tanto é assim que ao final do jogo eles tiveram 66% da posse de bola.
P - E como foi o gol?
A Holanda robou a bola em seu campo de defesa e saiu em um veloz contra-ataque, van Persie recebeu e acionou o ágil Robben que desvencilhou-se da marcação e saiu cara-a-cara com o arqueiro Jevric, ele só teve o trabalho de mandar para as redes.
P - O Robben jogou bem?
Muito, foi o principal jogador da partida, aos 21 minutos, ele recebeu na esquerda e mandou um chute fortissímo que o goleiro da Sérvia espalmou, isso sem contar as jogadas que ele armou.
P - E foi só isso?
Eu diria que sim.
P - Tá. Agora, embora Argentina e Holanda tenham ganhado elas não estão garantidas na segunda fase né?
De forma alguma, o grupo é dificil e tanto Costa do Marfim quanto Sérvia e Montenegro não podem ser descartadas.
Texto e análise tática por Rakal D'Addio, arte por Marcel Jabbour.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home