<$BlogMetaData$>

domingo, junho 11, 2006

ANGOLA 0 x 1 PORTUGAL


PRIMEIRO TEMPO

Começando de forma avassaladora, Portugal parecia que daria a primeira goleada da Copa. Logo aos 9 segundos o centroavante Pauleta perdeu grande chance de gol. Três minutos depois Figo, bem mais maduro que em 2002(Figo maduro?Meeeeeee), fez linda jogada e cruzou para Pauleta que dessa vez não desperdiçou: 1x0 Portugal.

Tudo levava a crer que nossos patrícios iriam fazer Angola se arrepender de ir para a Alemanha, mas assim como Inglaterra, Holanda e Argentina, os portugueses diminuíram o ritmo após marcar o primeiro gol. Na verdade, isso se deve muito a melhora de desempenho dos angolanos, que souberam tocar a bola a aproveitar da fragilidade da marcação do meio campo português.

Angola até ameaçou chutes a gol! Alguns deles até com perigo! Portugal também teve chances de ampliar. Cristiano Ronaldo, que apesar de ser muito folgado, joga muita bola, fez um belo primeiro tempo e mandou até bola na trave.


SEGUNDO TEMPO

O jogo continuou equilibrado como no fim do primeiro tempo. Portugal pecava pela pouca marcação no meio campo, o que foi parcialmente resolvido com a entrada de Costinha no lugar de Cristiano Ronaldo. Porém, criou-se outro problema. O ataque se enfraqueceu e Pauleta ficou mais isolado que vegetariano em rodízio de carne. Felipão ainda fez duas alterações. Maniche entrou no lugar de Petit e Hugo Viana substituiu Tiago. Portugal não foi mais ameaçado, mas também quase não ameçou, exceto em alguns chutes de gora da área.

E assim acabou. Com mais um jogo com grande primeiro tempo e com segundo tempo morno, para num dizer chocho, pra não dizer chato.

CONCLUSÃO

Não há dúvidas que Deco, desfalque por lesão na coxa esquerda, fez muita falta nesse meio campo português. Principalmente porque os lusitanos pouco aproveitaram uma de suas armas, o oportunismo e o faro de gol de Pauleta. Tirando os dois lances citados acima, o goleador pouco foi explorado, quase não foi visto na segunda etapa do jogo.

Os grandes nomes da equipe também não estiveram muito inspirados no segundo tempo. Figo, Cristiano Ronaldo e até Simão(que não é lá um craque, mas é muito importante nesse time) estiveram apagados e sem eles Portugal perde muito.

Mas com certeza Felipão deve ter saído satisfeito com o primeiro tempo e com os 3 pontos conquistados nesse jogo. Um alívio para uma seleção que estreiou na Copa passada tomando um sapeca dos E.U.A.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esse time de Portugal mostrou que não deve ir longe na Copa, um time tímido que não teve força para dominar a fraca Angola.
http://bestplayer.zip.net
http://oledoscriticos.zip.net

7:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

E aee Marcel... bem loco o blog.. parabéns !!

Vo adicionar nos favoritos e sempre quando der, da uma olhada aqui!!

t+

7:43 PM  
Blogger Ricardo Levy said...

Achei q Portugal compriu com o q precisava
E classico é classico
Só para constar essa foi a segunda vez q 2 países de língua portuguesa s enrentaram na Copa
O primeiro foi Brasil e Portugal em 66, não lembro o plavcar ACHO Q FOI 3 a 1 para os lusos
Mas s alguém quiser dar uma mão eu aceito

9:35 PM  
Blogger Rakal D'Addio said...

Portugal não foi bem no geral, mas gostei da equipe no 4-4-2 acho que ela pode melhorar bastante se o Felipão decidir continuar atuando assim

10:49 PM  

Postar um comentário

<< Home