PRIMEIRO TEMPO
O jogo começa disputado no meio de campo, mas na primeira chance da Inglaterra, uma falta pelo lado esquerdo cobrada por David Beckham, o zagueiro paraguaio Gamarra acaba fazendo o gol contra.
Após a marcação do primeiro gol, o English Team aperta a marcação na saída de bola do Paraguai que visivelmente nervoso, não consegue desenvolver seu jogo, ficando facilmente sob o domínio inglês.
Aos 6 minutos de jogo surge mais uma complicação para os sul-americanos, o goleiro Justo Villar, em dividida com Gerrard, sai machucado. Em seu lugar entra o goleiro Bobadilla.
A pressão inglesa continua durante os primeiros 15 minutos da partida e somente aos 17 minutos o Paraguai consegue chutar sua primeira bola em gol. O meio de campo paraguaio pouco funciona, com isso o atacante Roque Santa Cruz tenta buscar o jogo no meio de campo, diminuindo assim, o poder ofensivo de sua equipe, já que ele é a referência no ataque.
Com bolas lançada, por Gerrard e Lampard para o gigante Crouch, a Inglaterra tenta criar mais oportunidades para aumentar o placar. Alias a impressão que se tem da partida, é que o time inglês pode ampliar o marcador se aumentar o ritmo do jogo, com jogadas em velocidade com Owen. Aos 42 minutos, em boa jogada de Joe Cole pela esquerda, jogada essa que é considerada um dos pontos fortes da Inglaterra, ajeita para a finalização de David Beckham.
SEGUNDO TEMPO
Começa a segunda etapa da partida e o Paraguai muda sua postura, começa marcando a saída de bola do English Team. Com 3 minutos do segundo tempo, o time sul-americano já ameaçou mais a Inglaterra do que em todo o primeiro tempo. O jogo melhora, muito em função da mudança de postura paraguaia, enquanto a Inglaterra tenta impor novamente seu ritmo de jogo.
Com 10 minutos do segundo tempo, o Paraguai tem a maior posse de bola, mas não consegue transformar isso em chances claras de gol.
Com 11 minutos o time Inglês faz sua primeira alteração, saindo Michael Owen para a entrada do meio campista Downing que passa a atuar pelo lado esquerdo do campo. Com a entrada de Downing, Joe Cole passa a jogar mais próximo de Crouch no ataque. Aos 15 minutos, com essa pressão do time paraguaio, a Inglaterra passa a apostar nos contra-ataques.
Pela primeira vez na partida o atacante paraguaio Valdez, até agora não acionado, faz boa jogada pela direita do ataque. Uma boa jogada utilizando sua maior virtude, a velocidade.Essa inclusive, é a melhor opção do Paraguai para empatar a partida, já que Santa Cruz pouco produz.
Aos 22 minutos, o Paraguai faz sua alteração, sai Bonet para a entrada do atacante Cuevas. Com isso o time ganha mais velocidade pelo lado direito.
Aos 27 minutos, uma linda virada de bola de Beckham para Downing que ajeita para a finalização de Lampard. Pela primeira vez nesse segundo tempo a Inglaterra chega realmente com perigo à meta paraguaia.
Aos 36 acontece mais uma alteração na Inglaterra. Sai Joe Cole para a entrada do volante Hargreaves. Com isso o técnico inglês claramente vai tentar segurar o resultado nesse final de partida. No Paraguai sai Toledo para a entrada de Nuñes.
Em todo o segundo tempo, o que se viu foi um Paraguai tentando de alguma forma empatar a partida, mas com pouca capacidade para fazer isso. Do lado Inglês pode-se observar uma equipe disposta apenas a administrar o resultado atingido na primeira etapa da partida. Fica a impressão de que a Inglaterra poderia jogar mais do que jogou.
Texto por Renato Sardim e imagens por Marcel Jabbour
2 Comments:
Tenho pena do Gamarra.Pelo que ele já foi. Quanto a Inlgaterra, acho que até o próprio Crouch deve estar rezando pro Rooney voltar...
concordo com o marcel e com o comentarista ingles q disse q o crouch so marca gol a cada 6 anos e esse ano ele ja fez mto nos amistosos ate a dancinha ele ja mostrou.
gamarra e matador hein? ele nao perdoa hahahah.
se fosse o puyol eel teria feito dois pelo menos rs. e isso ai
curti os eskemas taticos do diletra apesar q eu faria melhor hahaha
puyol promete aguardem hahaha
Postar um comentário
<< Home