<$BlogMetaData$>

sábado, junho 24, 2006

Alemanha 2 X 0 Suécia

O primeiro jogo valido pelas oitavas-de-final desse mundial, teve ninguém menos que os donos da casa jogando contra os Suecos, de muita tradição em copas. Os alemães, empurrados por sua fanática e calorosa torcida, fizeram sua melhor apresentação nessa Copa do Mundo até agora e não precisaram de muito tempo para abrir o marcador nessa partida. Em lançamento longo, escorado por Klose, o próprio Klose faz a jogada que termina com a precisa conclusão do jovem atacante Lukas Podolski.

Durante todo o primeiro tempo, o time do técnico Klinsmann, pressionou muito os suecos que não tiveram força para resistir à essa pressão. E aos 11 minutos, em outra grande jogada de Miroslav Klose, a bola novamente sobra para Podolski que não perdoa, fazendo o segundo gol para a seleção da casa.

Enquanto a equipe alemã jogava com facilidade no ataque, a Suécia teve durante toda a partida, sérios problemas no ataque. Nem Ibrahimovic, nem Larsson, que perdeu um pênalti, conseguiram criar reais chances de gol para os suecos. No pênalti perdido por Larsson pode-se dizer que o goleiro Lehman teve sua revanche frente ao atacante sueco, já que os dois jogadores se enfrentaram na final da Liga dos Campeões, e o atacante saiu vitorioso sagrando-se campeão pelo Barcelona.

Mesmo com o placar de 2 a 0, os germânicos insistiam no ataque o tempo todo, buscaram ampliar o mercados durante os noventa minutos. Bem diferente da equipe sueca, que logo após o segundo gol sofrido, aparentemente desistiu de buscar a classificação.

Como destaque nesse jogo temos que ressaltar a atuação de Lukas Podolski, autor dos dois gols da partida, mas também não podemos esquecer de Miroslav Klose, que não marcou nesse jogo, mas foi fundamental participando diretamente das duas jogadas que resultaram nos gols da seleção da Alemanha.


Com essa ótima apresentação, a Alemanha se transforma de um time mediano que sofria com a desconfiança de todos, inclusive de sua própria torcida, para um time forte candidato ao título.

Análise Tática por Rakal D'Addio, Arte Gráfica por Marcel Jabbour, texto por Renato Sardim.