<$BlogMetaData$>

sexta-feira, junho 23, 2006

UCRÂNIA 1 X 0 TUNÍSIA

As duas seleções brigavam pela segunda vaga do Grupo H. Para a Ucrânia bastava um empate para que, em sua primeira participação em mundiais, o time de Shevchenko avançasse para as oitavas-de-final. Para o Tunísia apenas a vitória no jogo de hoje importava.

Durante a primeira etapa da partida as equipes pouco fizeram para conseguir o gol. Poucas jogadas foram criadas por ambas. Um primeiro tempo marcado por muitas faltas que tornavam o jogo truncado, lento e monótono, fato esse interessante já que nessa partida as duas equipes podem conseguir a tão sonhada vaga para a próxima fase da competição.


A Ucrânia, sendo teoricamente uma equipe de melhor qualidade, deveria tentar impor
seu estilo de jogo sobre a equipe da Tunísia, mas isso não ocorreu. Com atuações apagadas de Kalinichenko, Rebrov e de Voronin, o principal jogador ucraniano, Shevchenko, ficou isolado e não conseguiu desenvolver seu melhor futebol.


O time da Tunísia, mesmo tendo chance de classificação, fez um péssimo primeiro tempo. A equipe jogou com o atacante Jaziri isolado entre os zagueiros ucranianos e mal chegou ao gol com real perigo. Para complicar ainda mais, no fim da primeira etapa, Jaziri foi expulso após forte entrada em Tymoschuk.


No segundo tempo, mesmo com um homem a mais, a Ucrânia não conseguiu se impor diante dos africanos e não satisfeito com o rendimento de sua equipe, o técnico Oleg Blokhin colocou, logo aos 9 minutos, o atacante Vorobey no lugar de Robrov, que continuava tendo uma atuação apagada na partida. Mesmo com as alterações, o andamento do jogo pouco se alterou até os 25 minutos quando, em pênalti duvidoso a favor da Ucrânia, o artilheiro Shevchenko marcou, colocando os ucranianos muito próximos da vaga.


Já no final do jogo Roger Lemerre, técnico da Tunísia, colocou a brasileiro naturalizado Francileudo dos Santos que havia ficado fora dos outrpos jogos por causa de uma lesão no joelho.Para a próxima fase, Espanha e Ucrânia esperam a definição do Grupo G, onde França, Coréia e Suíça tentam a classificação. A seleção de Togo, outra que está nesse grupo, já não tem chances de se classificar.

Análise Tática por Rakal D'Addio, Arte Gráfica por Marcel Jabbour, texto por Ranato Sardim.