<$BlogMetaData$>

sábado, junho 24, 2006

OPINIÃO

Crouch Dependência
Quem acompanhou os três jogos que a Inglaterra realizou até agora deve ter percebido que ocentroavante Peter Crouch participou de todas as partidas do English Team, tendo começado como titular em 2 oportunidades e entrado com menos de 10 minutos de jogo na terceira, tal fato é inesperado, uma vez que, em teoria, o jogador é reserva de sua seleção.
Isso ocorre porque, de certa forma, Crouch é o único atacante do elenco inglês que se encontra totalmente preparado para atuar.
A dupla titular - composta por Owen e Wayne Rooney - sofreu com problemas relacionados a contusão, o que torna ambos incógnitas. O outro atleta do grupo, o jovem Theo Walcott, é um ponto de interrogação ainda maior, já que o jogador de 17 anos nunca participou de um jogo da 1º divisão do Campeonato Inglês, contratado no começo do ano pelo Arsenal, ele nunca foi escalado, ou seja pouquíssimos viram como Walcott joga, quais suas reais virtudes. O treinador da Inglaterra, Sven Goran Eriksson, provavelmente não se encontra nesse grupo, pois afirmou anteriormente que observou o atleta em apenas três treinos.
Em função disso, escalar o jovem na equipe principal pode ser um problema, ele estaria sendo colocado na fogueira. A tendência é que Walcott só aparece em situações positivas, ao final de uma partida em que a Inglaterra esteja vencendo com propriedade, cenário similar ao que Kaká viveu em 2002.
Os meias Joe Cole e Aaron Lennon também podem jogar na posição, porém isso se trataria de uma improvisação, algo que não é sempre recomendado, além disso, no caso de Cole, a Inglaterra seria obrigada a repor a vaga de meia-esquerda, uma vez que o titular é próprio Joe Cole, usando um ditado popular a equipe vestiria um santo com a roupa de outro.
Tudo isso faz o English Team depender de Peter Crouch, isso ainda deve se agravar agora que Owen sofreu uma contusão séria e está fora da Copa, diante desta situação Crouch tende a ganhar a posição.
Com o grandalhão a carecterística do time muda, a Inglaterra passa a abusar dos cruzamentos e lançamentos para a área e em decorrência disso, diminui-se a quantidade de passes trocados e jogadas em velocidade, por isso que jogadores como Lampard, Ashley Cole e Gerrard ainda não conseguiram explodir no Mundial, que vem tendo boas atuações é David Beckham, que tem como maior qualidade a precisão nas bolas alçadas.
Alguns creditam tais mudanças como principal fator para as desapontantes apresentações da Inglaterra, elas acontecem concomitantes a entrada de Crouch.
Se o jogador é o culpado ou não é dificil afirmar, mas o que se pode dizer é que, jogando assim o English Team tem grandes chances de não conseguir avançar até o final da Copa.