A Espanha realizou um primeiro tempo tranqüilo, provando realmente ser superior ao seu adversário. O time treinado por Luis Aragonés estava bastante modificado, para falar a verdade, estava inteiramente modificado. Foram 11 alterações e uma mudança no esquema tático que nessa partida foi o 4-3-3 (diferente das duas primeiras que a seleção atuou no 4-4-2).
Nos primeiros 45 minutos a “Fúria” não encontrou dificuldades e parecia que poderia golear seu adversário, com certa facilidade o time criava diversas situações de gol, porém, as concluía com enorme deficiência. Um fato que demonstrava a superioridade da equipe européia era a quantidade de tempo em que o time ficou com a bola, 63 % (quantidade de posse de bola).
O gol dos espanhóis saiu apenas aos 36 minutos de jogo, após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Juanito subiu mais que todo mundo e de cabeça abriu o marcador (1 x 0).
Mesmo depois do gol a Espanha continuou melhor na partida, o time chegou a criar mais dois lances de perigo até o termino da primeira etapa, mas o placar continuou o mesmo e a equipe saudita também manteve-se igual em campo, ou seja, inoperante.
No segundo tempo as coisas foram um pouquinho diferentes, a proposta da equipe treinada pelo brasileiro Marcos Paquetá sempre foi a de explorar os contra-ataques, porém, na primeira etapa o time não havia conseguido realizar com eficiência tal função, mas no segundo tempo as coisas mudaram. Nosso leitor não deve pensar que a “Fúria” parou de criar lances de perigo nessa etapa de jogo, pois ela não parou. O time de Aragonés voltou pressionando o adversário, mas no segundo tempo os espanhóis permitiram com que os asiáticos explorassem o contra-ataque.
Em alguns momentos a Arábia Saudita teve chances de igualar o placar, mas isso não aconteceu e o jogo terminou mesmo no 1 a 0 para a Espanha (que com a vitória garantiu a primeira colocação no grupo com 9 pontos).
Análise Tática e Texto por Ricardo Levy, Arte Gráfica por Marcel Jabbour.
1 Comments:
Grande trabalho gráfico, espero agora pela análise a esta Espanha B
Postar um comentário
<< Home