<$BlogMetaData$>

sábado, junho 24, 2006

Argentina 2 X 1 México

Resumo dos 90 minutos:

Emocionante, essa com certeza é a palavra ideal para definir o jogo Argentina e México.
Os argentinos encontraram durante toda a partida muita dificuldade para impor o seu jogo, Riquelme, Maxi Rodriguez e Cambiasso recebiam marcações individuais dificultando a armação das jogadas ofensivas do time treinado por Pekerman.
O primeiro gol saiu logo no começo do jogo, aos 5 minutos, após cobrança de falta pelo lado direito do campo o zagueiro mexicano Rafa Márquez apareceu por trás da zaga e de cabeça abriu o placar (0 x 1).
Os argentinos não demoraram muito para empatar, para falar a verdade nossos “hermanos” precisaram de apenas 5 minutos. O gol saiu após cobrança de escanteio pelo lado direito, quando Riquelme cobrou e na dividida entre Crespo e Borquete a bola foi para a rede (1 x 1).
A partir de então, a Argentina começou a controlar a partida. A equipe de José Pekerman ficava bastante com a bola nos pés, porém, a forte marcação mexicana dificultava as ações ofensivas dos nossos vizinhos sul-americanos. A seleção do México, no entanto esperava ocasiões adequadas para armar os contra-ataques (isso raramente ocorreu pela deficiência do time em sair rápido da defesa). O jogo foi assim até o fim dos 90 minutos (alguns momentos os mexicanos estiveram melhor).
Na prorrogação finalmente os argentinos conseguiram marcar o segundo gol. Sorín virou o jogo para Maxi Rodriguez, o volante argentino dominou a bola no peito e sem deixar cair acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Sanches (2 x 1).

Gols: Rafa Márquez (5 min); Crespo (10 min) e Maxi Rodriguez (96 min)

O que a Argentina precisa corrigir para enfrentar a Alemanha?

A seleção da Argentina encontrou muita dificuldade para superar a forte marcação do time mexicano, porém, não acredito que a Alemanha jogue do mesmo jeito que a equipe latina americana atuou. Klismann não exerce marcações individuais em seus adversários, sua equipe procura marcar por zona.
Porém, algo me chamou atenção, a fragilidade do lado direito da defesa Argentina e isso é realmente preocupante, já que o time alemão explorar muito esse lado do campo em suas jogadas ofensivas (Lahm, Ballack e Shweinsteiger).

Texto por Ricardo Levy, Análise Tática por Rakal D'Addio, Arte Gráfica por Marcel Jabbour.