<$BlogMetaData$>

sábado, junho 24, 2006

Raio X - oitavas de final (Argentina x México)

Hoje às 4 horas da tarde entrarão em campo duas potências do futebol latino americano, Argentina e México se enfrentarão buscando uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha.
O jogo que ocorrerá no estádio de Leipzig estará repleto de atrativos para os amantes deste esporte fascinante, pois, grandes craques do futebol mundial estarão em campo, além de ser o confronto da favorita Argentina contra o surpreendente time mexicano.
As duas equipes fizeram campanhas bastante diferentes na primeira fase, todos esperavam muito dos argentinos, em campo nossos “hermanos” mostraram toda sua força e superaram todas as expectativas. Com a seleção do México, não foi bem assim, o time treinado por Ricardo La Volpe ficou bem a baixo do que todos esperavam e passou apertado pela primeira fase.
Mas hoje a situação é diferente, não se trata mais da fase de grupos onde as seleções ainda estão sendo ajustadas, agora é matar ou morrer. E para conseguir alcançar esse objetivo, o treinador argentino que dirige a equipe mexicana pode explorar alguns aspectos, como as subidas do lateral Sorín. Em todos os jogos da primeira fase o atacante Bravo jogou explorando as costas dos laterais esquerdos adversários, hoje não deverá ser diferente. Já o treinador da seleção Argentina, José Pekerman, deverá utilizar as mesmas armas dos últimos jogos, como as subidas do lateral Sorin e os avanços dos volantes, Maxi Rodriguez e Lucho Gonzáles.
Agora é esperar e observar o duelo.

Histórico do confronto em Copas do Mundo:

O primeiro e único confronto entre as duas equipes em Copas do Mundo ocorreu no ano de 1930, no primeiro mundial da história. O jogo foi 6 a 3 para os argentinos, que naquela edição do torneio se consagrou vice-campeã.

Em toda história:
23 partidas
8 vitórias da Argentina
4 vitórias do México
11 empates