ARGENTINA - ALTERNATIVA DE PEKÉRMAN
Em cerca de 15 minutos a Argentina irá entrar em campo para enfrentar a Seleção da Costa do Marfim, que é liderada pelo atacante Drogba.
O jogo será a estréia no Mundial de 2006 da equipe, que pretende fazer de tudo para não repetir a campanha da última Copa, quando, embora houvesse recebido o título de favorita, foi desclassificada ainda na primeira fase.
Para isso o treinador José Pekérman conta com um rico leque de jogadores, tais como Riquelme, Cambiasso, Sorín e Crespo.
Mas as armas da Argentina não se restringem a seus atletas, a Seleção também possui uma alternativa tática.
Tudo indica que os onze titulares, ao menos na primeira partida, sejam esses:
O próprio Pekérman já afirmou anteriormente que optou por essa escalação em virtude do equilibrio que ela garante, na faixa esquerda do campo por exemplo, Cambiasso protege as costas de Sorín, pelo outro lado, Burdisso avança pouco, fazendo com que não sobrem espaços no campo defensivo.
Porém, com apenas duas substituições a Argentina pode potencializar seu caráter ofensivo.
Tirando Mascherano e Saviola para dar lugar a Tevez e Messi a equipe ganha enorme potencial ofensivo, a alteração foi realizada no jogo treino frente o sub-20 do River, além disso a Argentina jogou nesse esquema no amistoso contra a Croácia.
Ademais, Saviola pode permanecer no time, já que tem condições de fazer a função de ponta, assim como o jogador do Boca Palacio, Lucho Gonzalez é candidato para atuar na ala-direita, nesse caso a Seleção fica ainda mais ofensiva.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home