AUSTRÁLIA 2 X 2 CROÁCIA
P - As duas seleções tinham chances de passar para a próxima fase?
Sim, a vitória garantia a vaga a Croácia, qualquer outro resultado e a Austrália iria para as oitavas, isso tornou o jogo muito emocionante, uma vez que a medida que os gols iam saindo as posições do grupo mudavam.
P - Falando em gols quando ocorreu o primeiro?
Logo aos 2 minutos, o camisa 10 da Croácia Nico Kovac avançou com a bola até sofrer falta próxima a área, Srna bateu no angulo esquerdo e o goleiro Kalac só observou.
P - E depois?
Depois? Depois a Austrália monopolizou a posse da bola, o problema é que os jogadores da equipe, mesmo retendo a esférica, não conseguiam criar jogadas eficientes, a exceção de alguns raros momentos.
P - Quais?
Aos 6', por exemplo, o centroavante Viduka foi agarrado dentro da área por Simunic, mas o árbitro inglês Graham Poll não marcou nada, dois minutos depois o time da Oceânia encaixou um perigoso ataque em velocidade, mas o mesmo Viduka freou qualquer tentativa quando pisou na bola, após receber passe.
P - Você não gosta muito do Viduka, né?
NÃO! Aliás não consigo entender como alguém pode ser reserva dele, afinal para que isso acontece o jogador tem que ser pior ainda, não consigo acreditar que isso seja possível.
P - Hummmm! Mas ficou nisso?
Não, em meados da metade do primeiro tempo a Austrália assustou em dois chutes de longa distância, um proferido por Kewell aos 29min, outro aos 32 minutos, o autor foi o camisa 5 Culina.
P - O primeiro gol do time de Guus Huddink aconteceu na etapa inicial, né?
Sim, iria cita-lo antes de você me interromper, aos 37' o zagueiro Tomas, que entrou no lugar do suspenso Robert Kovac, colocou a mão na bola, penalti! Moore bateu no alto, sem chance para Pletikosa e se esse resultado persistisse sua seleção, a Croácia, também não teria mais chances, só que de atuar na Copa da Alemanha.
P - E o que aconteceu depois do jogo?
Ele se inverteu, antes a Austrália tomava conta da partida, agora a Croácia cumpria esse papel. E não demorou muito para que marcasse outro gol.
P - Não?
Aos 10 minutos do segunto tempo (ou 55', como queiram) Nico Kovac novamente avançou com a bola, desta vez sem ser parado com falta, ele finalizou para o gol e contou com a falha do arqueiro adversário, os europeus voltavam a segunda colocação do Grupo F.
P - Certo. Agora já sei o que acontece, a Austrália dominou o jogo, né?
Mais ou menos, a seleção croata parecia não querer incorrer no mesmo erro, em função disso a equipe tentou trocar passes, mantendo a esférica consigo, entretanto os time de Kewell ficou mais tempo com a bola.
P - Então, o segundo tempo foi mais "democrático" que o segundo?
De certa forma.
De qualquer maneira, o time da Oceania quase empatou os 25 minutos, posicionado um pouco a frente da marca do penalti, o camisa 10 Harry Kewell recebeu passe e livre de marcação chutou forte para que Pletikosa defendesse no reflexo.
P - Não foi esse jogador que marcou o último gol do jogo?
Foi. No melhor estilo filme de Hollywood, o maior jogador da seleção, Kewell, aos 33', recebeu lançamento da direita, dominou a bola e finalizou, a esférica só parou nas redes.
P - E os croatas não tentaram marcar outro gol? Afinal ainda restavam mais 12 minutos de partida sem contar os acréscimos.
Sim, mas tais tentativas foram infrutíferas, a partir disso o placar não se alterou.
P - Então a Austrália está na próxima fase?
Sim, assim como já havia acontecido contra o Japão, a equipe virou o jogo aumentando o número de atletas na área adversária e abusando das bolas longas e cruzamentos.
P - Eles irão enfrentar a Itália, né?
Isso, curiosamente a Azzurra foi desclassificada nas oitavas de final da Copa passada pela Coréia do Sul, que era dirigida por Guus Hiddink, o atual técnico da Austrália, naquela oportunidade os italianos reclamaram muito que foram prejudicados pela arbitragem.
P - Legal! Agora, vem cá você assistiu mesmo Austrália contra Croácia? Porque o jogo do Brasil estava acontecendo simultâneamente.
Sim, pelo bom funcionamento do blog eu deixei para assistir a seleção canarinho mais tarde.
P - Ah vá!!
Juro! Aliás tenho a impressão de que a audiência mundial deste jogo só contava com a minha presença, nem a Sra. Kranjcar, que é mulher do técnico da Croácia, Zlatko Kranjcar, e mãe do meia Nico Kranjcar estava presenciando a partida.
Análise Tática por Rakal D'Addio, Arte Gráfica por Marcel Jabbour.
1 Comments:
Que isso!!!Cledi Oliveira e Mauro Cezar Pereira tb viram o jogo pela ESPN.
Sou um cara que detesta falho de goleiros.Fico com muita pena quando isso acontece. Por mais que o Kalac seja horrivel, achei legal a Austrália não cair fora por causa de um erro dele.
Postar um comentário
<< Home