<$BlogMetaData$>

terça-feira, junho 20, 2006

EQUADOR 0 X 3 ALEMANHA

O que cada equipe precisa corrigir?

Hoje, o Equador novamente surpreendeu a todos, porém, desta vez os sul-americanos não conseguiram deixar uma boa impressão como anteriormente. O time treinado por Luis Suárez não conseguiu realizar uma boa partida e foi derrotado facilmente pela seleção alemã.
Os equatorianos erraram muito, principalmente na marcação que era realizada por zona. A equipe não conseguia conter os avanços do volante Ballack, que subia para ao ataque com certa facilidade (em um desses avanços o volante deu o passe para o gol de Klose). Outro erro da seleção equatoriana foi com relação à armação das jogadas ofensivas, os meias estavam atuando muito distantes dificultando a criação (a equipe necessitava realizar trocas rápidas de passes para passar pelas linhas de marcação da Alemanha).
A seleção comandada por Jürgen Klismann realizou uma ótima partida, porém, a equipe podia ter explorado mais os avanços de Lahn, que desfrutava de grande liberdade quando subia ao ataque.

Quem brilhou em campo?

Com toda certeza o grande destaque do jogo foi o volante Ballack, que realizou uma ótima partida. O jogador aproveitou a fraca marcação que sofria para auxiliar o meia Schweinsteiger na armação das jogadas pelo lado esquerdo do campo.Outro que esteve bem foi o atacante Klose, que marcou 2 gols e se isolou na artilharia do torneio com 4 gols.

Resumo dos 90 minutos:

A seleção alemã cumpriu a lição de casa e se classificou em primeiro lugar no grupo A.
A partida contra o Equador foi tranqüila, os alemães foram muito superiores aos sul-americanos e não encontraram dificuldades para conquistar os 3 pontos e o primeiro lugar do grupo.
O primeiro gol saiu logo aos 3 minutos de jogo, após bola levantada na área, o meia Schweinsteiger tocou para trás e Klose sozinho acertou um potente chute no canto direito do goleiro Mora (1 x 0).
O jogo continuou e os equatorianos mantinham a posse da bola, porém, não construíam lances que pudesse trazer problemas à equipe européia. De modo diferente comportava-se os donos da casa, que ficavam menos com a bola, mas a todo instante levavam perigo ao gol adversário.
Aos 43 minutos os alemães conseguiram chegar ao segundo gol, Ballack enfiou uma linda bola para Kolse, que não teve dificuldades para ampliar o marcador (2 x 0).
Os donos da casa voltaram para o segundo tempo e mostraram que realmente eram superiores ao adversário, logo aos 12 minutos da segunda etapa, a Alemanha montou um rápido contra-ataque onde Podolski marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo 2006 (3 x 0).



Gols: Klose (3’ e 43 min) e Podolski (57 min)
Cartões amarelos: Valencia (51 min) e Borowski (74 min)
Cartões vermelhos: Não houveram expulsões.

Texto e Análise Tática Ricardo Levy, Arte Gráfica Marcel Jabbour.