O que o Brasil precisa corrigir?
A seleção brasileira realizou uma boa partida, mas uma vez não demos show, porém, conseguimos os 3 pontos e a classificação para a segunda fase da competição.
O maior erro do time brasileiro, principalmente no primeiro tempo, foi à distância entre os meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho com os atacantes Ronaldo e Adriano (assim o quarteto ficava inoperante). As jogadas de maior perigo da seleção “canarinha” saíram de toques rápidos pelo meio entre os meias e os atacantes, mas isso aconteceu poucas vezes durante toda a partida (5 vezes durante toda a partida).
Mas uma vez os comentaristas reclamaram da falta de movimentação do time brasileiro, realmente em certos momentos do jogo faltavam opções de toque para os atletas da nossa seleção, porém, dessa vez o time se movimentou mais (certas horas de maneira errada). À vontade de se movimentar era tanta que em alguns momentos, Ronaldo e Adriano abandonaram o ataque e recuaram para o meio de campo (juntos), criando mais uma dificuldade para os armadores, que não tinham opção de toque mais à frente.
Outro erro da nossa seleção pode ser notado no segundo tempo, quando o Brasil tentou realizar a marcação sobre pressão. Nossa equipe subia com o objetivo de sufocar o adversário e recuperar imediatamente a posse de bola, porém, ficávamos expostos aos contra-ataques e em um deles quase sofremos o gol de empate.
Seremos os líderes do grupo?
As chances são grandes, já que dependemos de apenas um empate para que isso aconteça (mesmo com uma derrota poderemos ser os líderes).
Em situação completamente diferente encontra-se o Japão (nosso próximo adversário), que depende da vitória para se classificar. Os orientais possuem apenas 1 ponto, logo, a derrota os eliminaria do torneio.
O que nos interessa saber é que apenas a Austrália tem chance de nos alcançar, o time treinado por Guus Hiddink precisa ganhar da Croácia por mais de 2 gols de diferença e torcer por uma derrota do time comandado por Carlos Alberto Parreira (que possui 3 gols de saldo enquanto a Austrália não tem nenhum), assim a equipe da Oceania será a líder do grupo e o Brasil ficará em segundo (fato que dificilmente acontecerá).
Na segunda fase quem deverá ser nosso adversário?
Essa questão é difícil de responder, pois o grupo E é o mais enrolado dessa Copa do Mundo e todos ainda têm grandes chances de classificação.
A seleção dos Estados Unidos é a que parece mais distante da vaga, pois, possui apenas 1 ponto e enfrentará o bom time de Gana (3 pontos). Já o outro pega será entre Itália (4 pontos) e República Tcheca (3 pontos), quem perder deste confronto poderá ficar fora da Copa.
Então, agora que o Brasil já garantiu a vaga e praticamente o primeiro lugar devemos nos preocupar com o grupo E, escolha quem você prefere que seja nosso adversário na próxima fase e torça bastante, pois, estamos classificados para as oitavas de finais.
Resumo da partida:
O Brasil foi melhor em campo, a Austrália procurou se defender e explorar os contra-ataques. Ronaldinho Gaúcho e Kaká eram marcados individualmente o que dificultava o jogo para os armadores brasileiros.
Os gols saíram no segundo tempo, no primeiro Ronaldinho enfiou a bola para Ronaldo que tocou para Adriano fazer o gol. No segundo Fred tocou para Robinho, que chutou a bola na trave, no rebote o atacante do Lyon tocou para o gol.
Gols: Adriano (48 min) e Fred (88 min)
Cartões Amarelos: Emerton (12 min), Cafu (28 min), Ronaldo (30min), Culina (38 min) e Robinho (83 min)
Cartões Vermelhos: Não houveram expulsões
Texto por Ricardo Levy; Análise Tática por Rakal D'Addio; Arte Gráfica por Marcel Jabbour.
5 Comments:
Discordo um pouco dessa análise pois o Ronaldinho estava jogando um pouco mais centralizado.
Uma vitória apertada, mas o que vale são os 3 pontos e a classificação.
Ronaldinho jogava mais centralizado quando o Brasil criava as jogadas pelo lado direito do campo, tentando juntar o quarteto.
A seleção m agradou, jogamos um pouco mais com os quatro, mas ainda precisa melhorar
Sorín,
Talvez ele estivesse posicionado mais pelo meio, mas a impressão que eu tenho é que originalmente cabia a ele cobrir a esquerda do campo, independente disso ele tem a liberdade de girar pelo gramado, por isso às vezes parece que ele está no meio, assim como o Kaká em determinadas oportunidades era flagrado em uma parte do campo que não recabia a ele.
Mas posso estar enganado.
HA HA HU HU!!!
KAKA É PITIBULL!!!
xD
Comento que o Brasil mostrou um futebol um pouco melhor que o do primeiro jogo, com um pouco mais de movimentaçao, mas ainda é evidente que não vimos a seleçao brasileira jogar!!!
Realmente o time melhorou muito com a entrada do Robinho, mas creio eu q a entrada do Robinho deve ser no segundo tempo pra pegar uma zaga ja cansada...e a entrada dele tb faz com q Adriano jogue na posiçao certa e melhore verticalmente!
Estamos na próxima fase, é esperar pra ver!
Abraços e parabens pelo site!
Postar um comentário
<< Home