<$BlogMetaData$>

segunda-feira, junho 19, 2006

ESPANHA 3 X 1 TUNÍSIA

O jogo

Criou-se muita expectativa em cima do time da Espanha após a goleada aplicada na seleção ucraniana. Esperava-se que os espanhóis conseguissem outro resultado elástico diante da Tunísia sem muitos problemas, mas logo aos 8 minutos, em um contra-ataque dos africanos, o meia atacante Mnari chutou duas vezes para vencer o goleiro espanhol e abrir o placar em Stuttgart.
Após o gol, a “Fúria”tentou impor uma pressão no adversário, pressão que só teve resultado real com o gol de Raúl aos 26 minutos do segundo tempo, gol que igualou o jogo.
A partir do gol, a Espanha cresceu na partida e não demorou a virar o marcador. Com o gol de Fernando Torres, a seleção de Luis Aragonés caminhou ruma a sua segunda vitória nesse mundial e conseqüentemente conseguiu sua classificação para as oitavas-de-final, restando apenas esperar seu adversário que sairá do Grupo G. Grupo esse que tem França, Suíça, Coréia e Togo.
Na última rodada desse grupo, A Espanha joga contra a Arábia Saudita, já eliminada, e a Ucrânia joga contra a Tunísia, decidindo a segunda vaga do grupo.

Destaques


A Fifa elegeu Xabi Alonso como o melhor em campo, mas Fernando Tores, atacande espanhol foi quem se destacou mais nessa partida. O atacante da “Fúria”, teve 8 finalizações durante a partida e marcou dois gols.

Análise Tática por Rakal D'Addio, Arte Gráfica por Marcel Jabbour, texto por Renato Sardim