<$BlogMetaData$>

terça-feira, junho 20, 2006

FOCO EM FÁBREGAS


Embora Fernando Torres tenha fez uma grande partida ontem - o DiLetra até falou sobre isso no final deste texto - o destaque do jogo Espanha e Tunísia foi Cesc Fábregas.
A Fúria perdia por 1 a 0 até que o treinador Luís Aragonés colocou o jovem volante no lugar do brasileiro Marcos Senna, Fábregas participou ativamente dos dois primeiros gols de sua seleção, obviamente os de empate e virada, principalmente do segundo, no qual ele deu uma assistência para Fernando Torres.
Em 2003, o volante liderou a Seleção Espanhola sub-17 para o vice Campeonato da Copa do Mundo da categoria sub-17, Fábregas ainda recebeu os prêmios de melhor jogador e artilheiro da competição.
Isso chamou a atenção do Arsenal que no mesmo ano contratou o atleta, o Barcelona, que até então era o clube em que Fábregas jogava, não engoliu a transferência até hoje, isso porque os ingleses se aproveitaram que o volante ainda era junior e ofereceram um contrato profissional para ele, a equipe catalã sente como se tivesse sido roubada.
Desde então o treinador do Arsenal, Arsené Wenger, cultivou Fábregas para que ele se tornasse o substituto do francês Patrick Vieira.
Duas temporadas mais tarde e Vieira foi para a Juventus, em função disso o espanhol teria de suprir a ausência do volante na marra.
A principio o atleta variou atuação boas e ruins, mas suas performances nos jogos da Champions League, que foram de grande ajuda para que a equipe chegasse a final da competição, trouxeram grande confiança da torcida e criticos a Fábregas.
Talvez tenha sido graças a isso que o treinador da Fúria, Luís Aragonés, decidiu convocar o jogador na fase de preparação para compor o grupo de sua seleção.
O primeiro jogo de Cesc pela Espanha ocorreu no dia 1º de março, o adversário foi a Costa do Marfim, atualmente ele já jogou 6 partidas pela Fúria.
Além disso o jogador é o segundo mais jovem a marcar um gol com a camisa do Arsenal, a marca foi conquistada na vitória do clube de Londres sobre o Rosenborg pelo placar de 5 a 1.