<$BlogMetaData$>

sábado, junho 17, 2006

GANA 2 X 0 REPÚBLICA TCHECA


As perguntas e respostas é um dos modos divertidos que o DiLetra encontrou para narrar a partida para você.

P - Conte como foi o início do jogo.

O início?

P - Isso!

Tá. Só consigo resumir em uma palavra.

P - Qual?

Gol!

P - Ahn?!? Como assim.

Logo aos dois minutos de partida Gana marcou seu primeiro gol, o camisa 10 Appiah cruzou para dentro da área, Ujfalusi tentou cortar mas ficou a ver navios, enquanto Gyan dominou a esférica e arrematou para o fundo das redes.

P - I daí?

Bom, qualquer jogo tende a mudar após um gol, quando ele é tão repentino quanto esse de Gana a partida de certa forma não muda, porque não houve passado para ser alterado, portanto ela é o que seria mudado. Entendeu?

P - Na realidade não!

Tá. Em um zero a zero as duas equipes procurariam o gol com uma determinada intensidade, perdendo por um gol de diferença a tal equipe irá procurar marcar com outra intensidade.

Tentarei explicar na prática, Gana sentiu-se mais confortável para defender-se, enquanto a República Tcheca tinha que correr atrás do resultado.

P - Mas os tchecos não conseguiram reverter a partida.

Não. Os europeus sofreram do mesmo mal que alguns times, dentre eles a Inglaterra a Suécia, vem sofrendo nessa Copa, eles encontraram dificuldades na hora de armar jogadas efetivas para marcar, há de se ressaltar, porém, que os tchecos foram muito mais criativos que os citados.

Porque?

A equipe conseguia tocar a bola no meio, o que inviabilizou penetrações na defesa de Gana foi a ausência de mobilidade do centroavante Lokvenc, foi em função disso também que os tchecos arriscaram diversos chutes de fora da área, principalmente com Nedved e Rosicky, os mais técnicos do time.

P - Mas eles não conseguiram invadir a área dos africanos em nenhuma oportunidade?

Não é bem assim, aos 56 minutos, por exemplo, o meia-esquerda Plasil recebeu cruzamento dentro da área e mandou um chute forte em direção a meta, porém o goleiro Kingson impediu o empate ao espalmar a bola.

P - Achp que captei. Agora fale um pouco de Gana.

A equipe encontrou certa dificuldade para girar a bola no campo de ataque, em alguns momentos até conseguiu realizar a tarefa, mas em diversos outros não, a maior virtude dos africanos foi a velocidade de sua dupla de atacantes, isso porque a dupla da zaga da República Tcheca - Rozehnal e Ujfalusi - é lenta, motivo esse que fez Amoah e Gyan, principalmente o último, ganharem a maioria das disputas.

P - O Gyan era atacante?

Era não, é.

P - Mas ele não joga com a camisa 3? Quem joga com esse número no Brasil é o Lúcio e ele é zagueiro.

Isso não importa muito. Não é porque o atleta joga como atacante que ele é obrigado a escolher um determinado número, se quisesse jogar com a 17, por exemplo, ele poderia.

P - Bom, voltando. O jogo ficou nisso?

Não, a partida sofreu uma alteração aos 64 minutos.

P - Mas a situação continuou ruim para os tchecos, né?

Sim, até porque o motivo da mudança foi a expulsão de um dos seus zagueiros, o camisa 21 Ujfalusi.

O jogador cometeu penalti em Gyan, que, por sua vez, cobrou a infração na trave.

P - Nossa, achei que tivesse sido nesse momento que Gana fazia o segundo gol.

Tenha calma. Com a saída de Ujfalusi, o treinador da República Tcheca, Karel Bruckner, colocou o camisa 7 Sionko em campo, a ele coube a responsabilidade de atuar pela ala esquerda, uma vez que os europeus passaram a atuar no 3-4-2.

A tática expôs ainda mais a zaga tcheca, até porque o trio de defensores - Grygera, Rozehnal e Jankulovski - ficavam quase em linha, um prato cheio para os velozes jogadores de Gana.

P - Conta como foi o gol logo!!!!!!!

Você sabia que paciência é uma das virtudes do homem?

P - CONTA!!!!!!

Curiosamente ele não ocorreu em uma jogada em velocidade, embora Gana tenha tido pelo menos uma oportunidade no final da partida decorrente dessa característica, Gyan e Muntari tabelaram no lado direito da área, até que a bola sobrou para o camisa 11 mandar um tirombaço indefensável, nem mesmo para o arqueiro Cech que já salvado sua seleção em mais de uma oportunidade.

P - Entendi como foi a partida, me explica agora como fica o grupo.

Embolado e ele pode ficar ainda mais se os Eua vencerem a Itália.

Tanto Gana quanto República Tcheca tem 3 pontos, porém os africanos vão enfrentar um adversário, em tese, mas fácil na próxima rodada.

Os tchecos jogarão contra a Itália e precisam ganhar, ou seja a tendência é que seja uma grande partida.

Análise Tática e Texto por Rakal D'Addio, Arte Gráfica por Marcel Jabbour.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

It isn't hard at all to start making money online in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat scripts[/URL], You are far from alone if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses little-known or little-understood avenues to produce an income online.

5:29 PM  

Postar um comentário

<< Home