<$BlogMetaData$>

terça-feira, junho 20, 2006

Trinídad & Tobago 0 X 2 Paraguai

Em tese o jogo interessava apenas a Seleção de Trinídad & Tobago, afinal a equipe poderia classificar-se caso vencesse e a Suécia perdesse, entretanto o que se viu em campo foi um Paraguai disposto a deixar a Alemanha com uma vitória.

Em função disso ambas as equipes procuraram criar chances de gol, entretanto o país da América Central, quem tinha mais interesse na partida, não demonstrou criatividade suficiente, tanto é assim que no final das contas não marcaram em nenhum dos três jogos, Trinídade obteve certo êxito nos momentos em que tinha a pretensão de anular o adversário, quando precisou sair para o jogo não demonstrou competência.

Já a seleção sul-americana criava algum perigo, principalmente em jogadas velozes envolvendo o meia Baretto e o atacante Valdez.

Sem outra alternativa o treinador de Trinídade decidiu abusar dos cruzamentos a área e foi por meio de jogadas desse estilo que o time tentou marcar.

Aos 4' o camisa 13 Glen mandou um cabeceio que Bobadilla espalmou.

Dois minutos antes Santa Cruz realizou jogada similar que Jack defendeu.

Com 21min de partida o mesmo Jack saiu da área para dominar a bola, mas perdeu a bola para Valdez, que após chapelar o goleiro perdeu o domínio da esférica.

O primeiro gol do Paraguai aconteceu três minutos depois, depois de uma cobrança de falta, Julio dos Santos resvalou na bola e o zagueiro Sancho mandou para a própria meta. Gol contra.

Outro erro de Sancho já havia custado o empate de sua equipe contra a Inglaterra, uma vez que o zagueiro não conseguiu subir para cabecear, facilitando a tarefa de Peter Crouch que marcou o tento do English Team.

E o time de Gamarra não parou por aí, aos 38', Caniza adentrou a área adversária pela ponta e após tabela recebeu a bola e fez um arremate entre a trave e Jack, gol que o árbitro anulou, se isso não houvesse ocorrido seria o tento de número 2000 em Copas do Mundo, o Paraguai que foi para a terceira rodada sem ter nada a ganhar poderia receber um presente de honra.

Aos 45min os sul-americanos quase marcam novamente, em cobrança de escanteio a bola sobra para Paredes que chuta no canto direito, porém Theobald, em cima da linha, impedi o segundo.

Na etapa complementar Trinídad foi para o tudo ou nada, naquele momento a Suécia perdia por 1 a 0, ou seja se os comandados de Leo Beernhakker vencessem estariam nas oitavas, a equipe foi melhor e criou diversas chances, mas quem marcou foi o adversário novamente.

Cuevas tabelou com Santa Cruz e ao receber a bola chutou para fazer o gol que concretizava o primeiro resultado positivo de seu time nesse Mundial de 2006.

Com o resultado o país da América Central, que antes do inicio da rodada tinha chances de qualificar-se, terminou na última colocação, já que os três pontos garantiram ao Paraguai o terceiro posto.

Análise Tática e Texto por Rakal D'Addio, Arte Gráfica Marcel Jabbour.