<$BlogMetaData$>

sábado, junho 10, 2006

ARGENTINA 2 x 1 COSTA DO MARFIM


Os argentinos iniciaram a caminhada para o sonho do tri de forma positiva. Isso pelo placar; 2x1 na Costa do Marfim, porque pelo futebol que jogou, nossos vizinhos não devem ter saído muito satisfeitos de campo.

Durante grande parte do jogo os africanos se mostraram melhor em campo, mesmo assim, com muito oportunismo Crespo e Saviola colocaram a Argentina na frente e só viram o placar ser reduzido no fim do jogo, com o artilheiro Drogba.

Algumas constatações:

ARGENTINA

Como já era de se esperar, a Argentina marcou forte desde o começo. Com um meio campo com mais poder de marcação, as jogadas sempre deviam passar pelos pés de Riquelme para que o jogo argentino fosse mais criativo. Foi assim nos dois gols dos nossos “hermanos”. Primeiro o meia cobrou falta para dentro da área e no bate e rebate Crespo empurrou a bola para as redes. No segundo gol, Riquelme deixou Saviola na cara do goleiro. O atacante só precisou desviar a bola para decretar o 2x0. Depois disso a Argentina se trancou e tocou bola a partida toda. Não criou praticamente nenhuma chance de gol e pra piorar, o técnico José Pekerman ainda tirou os dois atacantes que marcaram gols para a entrada de Palácios e “Lucho” González, deixando o time menos ofensivo ainda.

O futebol pouco envolvente e vistoso pode ter sido pra deixar a euforia e o “oba oba” da última Copa de lado, mas o fato é que a Argentina foi pragmática demais nessa estréia.

COSTA DO MARFIM

É uma pena que a estreante africana tenha caído em grupo tão complicado. O “grupo da morte”, que realmente merece esse nome, diminui as chances da Costa do Marfim de fazer uma grande campanha, mesmo que a equipe tenha uma equipe bastante técnica. Em nenhum momento os marfinenses sentiram o peso de enfrentar um bicampeão mundial. Pelo contrário, procuraram jogo a partida toda, mas esbarraram na forte marcação Argentina.

Não foi surpresa que a equipe buscasse o tempo todo Didier Drogba. O centroavante do Chelsea é a grande referência da equipe e fez uma boa apresentação, mas só conseguiu marcar seu gol aos 37 do segundo tempo, quando já não havia mais tempo para reações. Sérvia e Montegro e Holanda que se cuidem porque não será fácil garantir vitória frente os africanos.

Texto por Marcel Jabbour

Análise tática por Rakal D'addio

Imagens por Renato Sardim

1 Comments:

Blogger Rakal D'Addio said...

Eu erro os placares no bolão, provavelmente também irei errar as Seleções classificadas.

Agora,

Se houvesse uma questão perguntando quem será o jogador que mais entrará em impedimento durante a Copa eu acertaria na mosca.

CRESPO.

No lance do segundo gol - o do Saviola - é impressionante, ele já está impedido antes do Riquelme pensar em fazer o passe.

6:59 PM  

Postar um comentário

<< Home