<$BlogMetaData$>

domingo, junho 25, 2006

INGLATERRA 1 X 0 EQUADOR

Sven-Goran Eriksson, o treinador da Inglaterra, fez duas alterações para esse jogo, Carragher e Crouch deixaram o time e entraram Gerrard (que havia sido poupado) e Carrick.

A alteração deu esperança a muitos que acreditavam em uma melhora no futebol apresentado pelos ingleses, afinal com a ausência do grandalhão Peter Crouch era grande a chance de que o time parasse de alçar bolar a área em demasia.

No entanto, o Equador realizava uma forte marcação no campo de defesa, diminuindo os espaços que poderiam ser aproveitados pelo English Team, diante desse cenário os europeus optaram pelos lançamentos, dessa vez sem a intenção de buscar a cabeça de seu centroavante, afinal Rooney não possui estatura para isso, o objetivo era aproveitar-se da velocidade do camisa 9, frente a defesa equatoriana que jogava em linha.

Mas isso não rendeu frutos, na realidade beneficiou os sul-americanos, uma vez que os ingleses lhes devam a posse de bola com facilidade e o Equador soube fazer uso disso, não é por outro motivo que a equipe foi melhor no primeiro tempo, os jogadores souberam trocar passes e movimentar-se muito - uma de suas maiores qualidades - além disso a maior chance da etapa inicial foi do time de amarelo, aos 10 minutos John Terry errou feio ao tentar cortar um tiro de meta batido pelo goleiro Mora, a bola sobrou para Carlos Tenório que avançou para dentro da área e finalizou, para sorte da Inglaterra Ashley Cole apareceu e tirou a esférica de sua trajetória inicial - que provavelmente seria o fundo das redes.

Aos 27' o English Team teve um raro momento de criação, em jogada individual pelo flanco esquerdo, Rooney driblou o zagueiro Hurtado e tocou para Lampard que isolou a bola.

No segundo tempo, provavelmente a pedido de Eriksson, a Inglaterra passou a privilegiar mais os passes rasteiros, em função disso os europeus ganharam o domínio da partida e também conseguiram criar chances efetivas de gol.

Logo aos 30 segundo após jogada pelo meio, Gerrard recebeu um passe na direita, bem próximo a grande área, e sofreu falta, mas o árbitro não marcou.

Porém, o gol de fato não ocorreu por meio dessa troca de passes, aos 59 minutos Beckham cobrou falta e colocou a bola no canto direito do arqueiro de Equador, Mora até tocou na esférica, mas isso não a impediu de passar pela linha que demarca o gol.

Depois disso os ingleses trataram de esfriar o jogo e esperaram até o fim do tempo regulamentar.

Análise Tática por Rakal D'Addio, Arte Gráfica por Marcel Jabbour.