<$BlogMetaData$>

domingo, junho 25, 2006

RAIO-X DE INGLATERRA X EQUADOR

Em cerca de 1 hora Inglaterra e Equador se enfrentam para decidir quem avança para as quartas de final da Copa do Mundo.
Os sul-americanos são apontados como a maior surpresa da Copa por enquanto, tais creditos foram garantidos após a conquista da segunda vaga do Grupo A, que, por sua vez, ocorreu graças as boas atuações frente a Polônia e Costa Rica.
Já a Inglaterra decepciona, uma vez que não realizou uma apresentação no nível que se espera nas três partidas que realizou, o atual English Team é considerado o melhor time desde a equipe de 66, ano do único título Mundial inglês.
Talvez é em função disso que o treinador Sven-Goran Eriksson pensa em mudar a equipe, noticias dão conta de que Peter Crouch deixa o time para a entrada do volante Carrick.
A seleção situada na Europa nunca perdeu para um país do 2º escalão futebolístico da América Latino em Copas.
O Equador também luta para quebrar o estigma de que desde 1970 nenhuma equipe da América do Sul (a exceção das potências Brasil e Argentina) conseguiu passar para as quartas-de-final da competição, entretanto há de se ressaltar que em 74 e 78 não houve está fase, já que depois da segunda chave de grupos os classificados estavam na semi-final direto.
Essa é a segunda Copa dos sul-americanos, em função disso Equador X Inglaterra nunca se enfrentaram antes no torneio.