A partida entre Itália e Eua marca o fim da segunda rodada do Grupo E. Os italianos buscam ficar mais próximos de sua classificação vencendo a seleção americana. Já para os Estados Unidos, essa partida é de suma importância, já que os americanos perderam seu primeiro jogo contra a República Checa.
PRIMEIRO TEMPO
Começa o primeiro tempo da partida entre Itália e Eua com as equipes brigando muito pela bola no meio de campo. Os primeiros 5 minutos de jogo são muito brigados, e muitas faltas são feitas no meio de campo deixando o jogo truncado.
Já com 10 minutos de bola rolando, a partida pouco se altera. A seleção italiana encontra dificuldades para armar suas jogadas, já que o time dos Eua tem muitos jogadores na parte central do campo, e apenas aos 14 minutos de jogo que surge a primeira oportunidade de gol da partida. Em uma cobrança de falta na entrada área a bola acaba ficado na barreira.
Aos 16, os Eua tem mais uma boa chance e abrir o placar, em um cruzamento vindo da direita, a bola sobra dentro da área, mas a finalização acaba indo por cima da meta italiana. O time americano se encontra melhor postado em campo, mas aos 21 minutos, em uma cobrança de falta, Pirlo cruza a bola para dentro da área e Gilardino desvia com a cabeça fazendo o primeiro gol da partida. A torcida italiana se anima, mas não tem muito tempo para comemorar o gol de sua seleção, já que aos 26 minutos em outra cobrança de falta, dessa vez para a equipe americana, a bola é cruzada para a área e Zaccardo desvia a bola para sua própria meta fazendo um gol contra.
Depois de tomar o gol de empate, a Azzura ainda tem De Rossi expulso, depois de uma agressão cometida contra Mc Bride. Com a expulsão de seu jogador Marcello Lippi tenta reorganizar seu meio de campo com a entrada de Gattuso no lugar de Totti.
No fim do primeiro tempo o time dos Eua ameaça um pressão contra os italianos, criando outras duas boas oportunidades de gol, sendo a principal delas, um chute de fora da área de Pablo Mastroeni, que também viria a ser expulso antes do fim da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começa com as duas equipes com um jogador a menos, o que resulta em maior espaço dentro de campo.
Logo com 2 minutos Eddie Pope, dos Eua, é expulso por causa de uma forte entrada, deixando a situação do time americano bastante complicada. Com essas três expulsões, essa partida destoa do resto da copa, já que o nível de violência é bem mais elevado do que no restante da competição.
Aos 6 minutos de jogo, Pirlo bate outra falta para dentro da área e a bola é desviada pelo zagueiro Bocanegra e acaba batendo na trave. É a primeira boa chance para a equipe italiana nessa segunda etapa.
Com a vantagem de estar com um jogador a mais, o time da Itália tenta tomar o domínio das ações ofensivas.
Com 15 minutos, a Itália joga melhor, restando ao time americano tentar ameaçar os italianos com contra-ataques e bolas paradas.
Aos 22 em um chute de fora da área de Zambrotta, a Itália tem um grande chance de ampliar o marcador.
O jogo se encontra aberto nesse momento, os italianos dominam, mas os americanos começam a ameaçar de forma mais perigosa com seus contra-ataques e bolas paradas.
Nos 15 minutos finais da partida, a equipe italiana colocou uma forte pressão sob os americanos, e aos 44 minutos teve uma boa chance com Gilardino de cabeça, mas a bola acabou indo para fora.
Nos acréscimos, pressão total da Itália mas os jogadores dos Eua resistem até o fim e a partida termina empatada em 1 a 1.
Na última rodada do Grupo E, jogam Itália x Republica Checa e Eua x Gana.
Análise Tática por Rakal D'Addio, Arte Gráfica por Marcel Jabbour.
2 Comments:
CRESPO EM PERIGO!!!!!!!!!
IAQUINTA E LUCA TONI ameaçam bater o recorde de impedimentos por jogo do centroavante argentino!
É, mas no caso do Iaquinta ele normalmente nao estava impedido
Postar um comentário
<< Home