<$BlogMetaData$>

sábado, junho 17, 2006

OPINIÃO

Se o Grupo C, apelidado de Grupo da morte, se definiu com antecedência, o Grupo D só terá seus finalistas na próxima rodada, a terceira e última.
Nada mais dramatico, ou emocionante, depende do ponto de vista, porque Itália X República Tcheca e Gana X Estados Unidos se confrontarão simultaneamente, de forma que nenhuma equipe saberá o resultado da partida do rival antes de seu jogo.
A Itália lidera o Grupo com 4 pontos, logo atrás vêm República Tcheca e Gana com 3 e os EUA tem 1 ponto, conquistado no empate de hoje, como pode se observar qualquer uma das quatro seleções tem chances de classificar, exceto os Estados Unidos, as equipes só dependem de si mesmas.
Tal fato quebra a tese, ultimamente recorrente, de que, caso passe para a próxima fase, O Brasil irá enfrentar ou italianos ou tchecos.
Até agora, a Azzurra apresentou um futebol muito efetivo, se não cria diversas chances durante o jogo, sabe aproveitar com eficácia as poucas que arma.
Já a República Tcheca possui um meio-de-campo deverás habilidoso, porém a seleção sofre uma crise decorrente da ausência de atacantes, Baros já havia se contundido antes do inicio da Copa, Koller se contundiu na estréia do time e seu substituto, o camisa 12 Lokvenc, levou o segundo amarelo hoje e está suspenso.
Gana foi responsável pela primeira vitória de um país da África nesse Mundial, além disso a seleção pode ser a única do continente a se qualificar para as oitavas de final.
Nas duas partidas que realizou, o time demonstrou que umas das suas maiores virtudes é a velocidade aplicada pela maioria esmagadora dos atletas.
Os Estados Unidos, por sua vez, seguram a lanterna no grupo e não é por acaso, os americanos apresentaram pouco nesta competição e o gol marcado hoje aconteceu em um lance fortuito, no qual o questionável lateral-direito Zaccardo ao tentar tirar a bola de sua área, a mandou para dentro de sua meta, um gol contra de primeira.