<$BlogMetaData$>

domingo, junho 25, 2006

RAIO X DE PORTUGAL e HOLANDA
HISTÓRICO
O confronto entre Portugal e Holanda será o primeiro na história das Copas. Na verdade, as duas equipes nunca disputarão mundiais juntas. Nas únicas 3 Copas que Portugal disputou, 1966, 1986, 2002, os holandeses não estiveram presentes.

Mesmo assim, o jogo de hoje traz um certo desejo de vingança por parte da Laranja. Isso porque na semifinal da Eurocopa de 2004, a equipe de Luiz Felipe Scolari derrotou a então seleção de Davids, Seedorf, Kluivert e cia.

PORTUGAL

Luiz Felipe Scolari já fez história pela seleção portuguesa. Conseguiu levar o país para a segunda fase da Copa pela primeira vez em 40 anos. E deve escalar sua equipe com Costinha, Maniche e Deco no meio campo. O luso-brasileiro Deco fará apenas a sua segunda partida nesse Mundial, isso porque na estréia ele estava machucado e no último jogo Felipão preferiu poupar seus principais jogadores, já que a classificação para segunda fase já estava assegurada.

HOLANDA

O treinador Marco Van Basten não tem gostado das apresentações do atacante Van Nilsteroy. O centroavante foi substituído em todas as partidas da Laranja na competição. Durante a semana, em algumas oportunidades, Van Basten deixou Nilsteroy na equipe reserva, promovendo a entrada de Kuyt, jogador muito utilizado durante as eliminatórias, mas que nessa Copa tem esquentado o banco. O jogo também servirá para que o goleiro Edwin Van Der Sar bater o recorde de partidas com a camisa seleção holandesa. Van der Sar alcançará a marca 113 jogos, batendo o número de jogos do zageuiro Frank de Boer.