<$BlogMetaData$>

terça-feira, julho 04, 2006

ALEMANHA

A equipe principal da Alemanha
Se você é um dos que não acreditava no bom desempenho da Seleção Alemã, fique tranqüilo, pois os próprios alemães não esperavam muito de sua equipe.

Nada que um jogo, ou melhor, que um 4 a 2, não possam mudar.

As 4 vitórias posteriores também ajudaram, na verdade ela consolidaram a euforia que já havia tomado conta do alemão.

Pois bem.

A exceção dos 70 primeiros minutos do embate contra a Argentina, as atuações da Alemanha nesta Copa legitimam este sentimentos que aflora, isso porque, pelo menos por enquanto, a equipe está bem.

Jürgen Klinsmann, o técnico da seleção dona da casa, é amigo pessoal de Parreira e assim como os times do brasileiro fazem, a Alemanha de Klinsmann realiza constante troca de passes, algo que facilita a manutenção da posse de bola.

Michael Ballack é o principal armador da equipe, não é por outro motivo que, invariavelmente, a bola passa por seu pé.

Ao seu lado fica Frings que, assim como o lateral-esquerdo Friedrich, não tem como pratica os avanços ao ataque, uma vez que a ele cabe a função de proteger a defesa.

Em decorrência de seu envolvimento na confusão do último jogo o atleta não deve poder entrar em campo, Borowski e Kehl devem ser o substitutos, o primeiro é mais ofensivo que Frings, já o segundo se encaixa melhor no papel exercido pelo titular.

Quem parece beneficiar-se quando vai a frente é o lateral-esquerdo Lahm, o gol que marcou na estréia da Alemanha garantiu ao jogador destaque em seu time.

Os dois meias, Schneider e Schweinsteiger, tem grande importância na equipe, parte de ambos a maior parte dos cruzamentos, esses normalmente visam a cabeça de Miroslav Klose.

Klose ganhou a vaga no ataque pouco antes do início da Copa, o brasileiro Kuranyi foi o titular pela maior parte do tempo, Klinsmann não deve estar arrependido da decisão, afinal Klose é o atual artilheiro do Mundial, além de bom arremate e cabeceio, o atacante demonstra também que prima pela velocidade.

Seu companheiro, Lucas Podolski, foi bastante contestado no principio da Copa, nada que dois decisivos gols no embate das oitavas-de-final frente a Suécia não revertessem, talvez o atleta recém-contratado pelo Bayern de Munique não consiga utilizar todo seu potencial jogando como segundo atacante, uma vez que, de certa forma, não possui as características apropriadas para exercer tal papel.

Defensivamente a Alemanha não exerce marcação ferrenha, os dois próximos adversários não devem encontrar grandes dificuldades para preencher seu campo de ataque.