Mais uma vez eles nos derrotaram, perdemos jogando mal, assistindo Zidane e companhia nos dominar. Não soubemos escapar da forte marcação da equipe francesa, ficamos sem opções de jogadas a maior parte do tempo. Fomos dominados pela França.
Resumo dos 90 minutos:
O Brasil começou melhor, nos primeiros 15 minutos a equipe de Carlos Alberto Parreira controlava o jogo, enquanto os franceses se preocupavam com a marcação em seu campo defensivo.
Nossa seleção tinha dificuldades para superar a marcação dos “azuis” (apelido da equipe da França), não conseguíamos realizar as triangulações pelo meio e nossos laterais estavam muito presos. As melhores oportunidades surgiam quando o Brasil atacava pelas costas da defesa francesa, exemplo, foi uma jogada construída por Ronaldinho Gaúcho aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o atacante (que estava no lado esquerdo do campo) lançou uma linda bola para Ronaldo que entrava sozinho pelas costas do lateral direito Sagnol (o lance terminou com Ronaldo cruzando e Kaká não conseguindo alcançar a bola).
O jogo começou a ficar complicado para a seleção brasileira quando a França começou a adiantar a marcação, não conseguíamos trabalhar a bola como normalmente fazemos, a opção encontrada pelos jogadores da equipe “verde e amarela” foi o chutão. A partir de então os “azuis” começaram a controlar a posse de bola e como conseqüência dominaram o jogo.
Aos 56 minutos o gol saiu, após falta cobrada por Zidane a defesa brasileira falha e deixa Henry livre para marcar o gol francês (1x 0).
Após o gol a França recuou e a seleção brasileira tentou ir para cima do adversário, porém, pouco fez e o jogo terminou assim. Brasil eliminado.
Texto Ricardo Levy, Análise Tática Rakal D'Addio, Arte Gráfica Marcel Jabbour
2 Comments:
Uma decepção de jogo (do ponto de vista brasileiro óbvio!) e um show francês...
Não merecíamos ganhar e com certeza se fosse numa final todos diriam que estávamos comprados.......
Que malapata que vocês têm com a França...
Depois de 1986, 1998, agora outra vez.
Espero que nós os possamos vingar nas meias finais.
Postar um comentário
<< Home