<$BlogMetaData$>

sábado, julho 01, 2006

Opinião
Perdemos mais uma vez e agora é definitvo.

Não adianta vencer a França em um amistoso daqui há alguns meses, não adiante bater a França na Copa de 2030, porque a geração de Zidane, Thuram e Vieira está terminando seu ciclo, a vingança, revanche ou qualquer outro nome que você queira usar não virá, a história sempre dirá que os franceses foram responsáveis por três desclassificações do Brasil, algo que nenhuma outra seleção já conseguiu.

Pessoas nascidas na década de 80, assim como eu, assistiram os "bleus" nos derrotarem em duas oportunidades, para nós fica dificil negar a freguesia.

Agora as semi-finais da Copa do Mundo ficam monopolizadas por europeus.

Parreira, que lembrou antes do inicio do Mundial da dificuldade de conquistar uma Copa em solo europeu, é um dos principais responsáveis para isso.

A raiva proveniente do 1 a 0 de hoje gera a vontade de dizer que a decisão do treinador brasileiro de mudar o esquema tático foi totalmente abitrária, pensando racionalmente se chega a conclusão que talvez tenha realmente sido ou talvez não, de todo modo 60 minutos de ineficiência e controle por parte dos franceses mostram claramente que o 4-4-2 losango era um problema para a equipe, será que Parreira não viu isso? Será que foi necessário tomar o gol para perceber que havia algo errado?

Porque se ele perguntasse a mim, a você e a centenas de outros brasileiros nos lhe avisariamos.

De quebra alguém poderia avisar para o Roberto Carlos que ele deveria acompanhar o Henry na cobrança de falta que culminou no sofrido gol, a única coisa que ele não poderia fazer é permanecer estático como fez deixando o camisa 12 francês livre para colocar a bola nas redes, os corajosos dispostos a observar o tal lance novamente percebam como Henry chega livre, leve e solto.

Talvez Roberto Carlos possua algum parentesco francês porque em 98 também cometeu lambanças inexplicáveis, vocês se lembram da bicicleta na linha de fundo?

Tomara que, pelo menos, esse jogo tenha servido para desfazer algumas mentiras que vinham sendo contadas, porque Lucio era elogiado a torto e direito em função de não ter cometido nenhuma falta, ora e dai?

Porque até onde eu sei cometer ou não infrações não é a única função de um defensor, neste Mundial Lucio já havia cometido diversos erros, principalmente de posicionamento, na partida de hoje não foi diferente, logo após o gol, ele deu amostras do Lucio Way Of Life quando tentou marcar Ribery na lateral direita, consequência levou um drible de corpo, o francês cruzou a bola resvalou em Juan e quase que o número 2 não toma o lugar do 1 no placar.

Aliás falando em Lúcio já está na hora de alguém avisa-lo de que ele é ruim, que não tem habilidade, nem técnica, nem nada, pois a cada subida do zagueiro ao ataque com mais impressão eu fico de que ele pensa o contrário. O que dizer de uma bola que sobrou para o defensor, quando faltava pouco para o fim do jogo, e ele tentou chutar ao gol, como se fosse Lúcio o jogador que faria a diferença!!!!

A verdade é que perdemos e com justiça, afinal a França foi muito melhor no jogo, Zidane esbanjou técnica e alguns brasileiros demonstraram que existe sentido para que paremos nas quartas-de-final

5 Comments:

Blogger Ricardo Levy said...

Parabéns Rakal
Seu texto está muito bom

7:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito legal o blog de vocês.É isso aí,escrevam mesmo,assim como a seleção,chega de velharias dando opinião.Agora uma coisa que quase ninguém repara e que eu vi aqui,é que quando o Roberto Carlos começa o jogo dando chutões e bicicletas para o além,é que alguma coisa vai dar errada.E já que a tradição é tão importante para o Zagallo e o Parreira,ELES SE FUDERAM(desculpem pelas palavras)tem 13 letras.

8:33 PM  
Blogger H0rVatH said...

Muito eu gostava que Portugal e Brasil se encontrassem nas meias, mas tal não vai acontecer, a vdd eh k a França venceu e bm após ter começado um kampeonato do mundo mt agitada conseguiu enkontrar o ekilibrio e vencer uma Espanha k jgava bm e um Brasil k apesar das goleadas e vitórias nca m enkantou nesta prova, agora 6 anos após os franceses terem eliminado os portugueses nas meias do Euro'2000, esperemos obter a vingança tanto por essa derrota, tanto pela derrota imposta nestes quartos ao brasil..

blog mt bom, textos mt bons, kontinuem assim =)

http://super-liga.blogspot.com

8:38 AM  
Blogger dezazucr said...

na minha opinião, numa zaga com a escolha entre Lúcio, Juan e Luisão, não percebo como Luisão fica de fora... acho que não deve nada a nenhum dos 2... só mesmo pela questão entrusamento que já possam ter.

9:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu gosto muitíssimo de Luisão. Sou benfiquista e ele é umas das estrelas do clube.
Todavia acho que não foi pelos centrais que o Brasil perdeu.
Também no Benfica joga o lateral esquerdo Léo, que me parece podia fazer mais e melhor que Roberto Carlos fez neste mundial.

Adorava ver um Portugal-Brasil nas meias... paciência...

12:33 PM  

Postar um comentário

<< Home