<$BlogMetaData$>

domingo, julho 02, 2006

OPINIÃO

Tanto o Brasil quanto a Argentina vivem situação similar em relação a seus futuros treinadores.
Porque o mais provável é que Parreira e Pekérman deixem as respectivas seleções com a desclassificação da Copa do Mundo.
O problema é que ambos os países não tem um nome forte para assumir o cargo no momento, no Brasil o treinador em alta é Vanderlei Luxemburgo, afinal seu Santos conquistou o Campeonato Paulista há alguns meses, entretanto o técnico já dirigiu a seleção canarinho e não foi bem, foi sob o comando dele que o Brasil perdeu para Coréia do Sul, Paraguai, Chile e Camarões, este último jogo foi responsável pela saída das Olimpíadas de 2000.
Outro nome que chegou a ser cotado foi o de Paulo Autuori, principalmente em virtuda da conquista do Mundial Interclubes, porém a décisão do técnico de deixar o São Paulo para treinar uma equipe japonesa provavelmente diminuiram suas chances.
Emerson Leão disse em mais de uma oportunidade que enquanto Ricardo Teixeira estiver na Seleção ele (Leão) não volta, mesmo assim o desempenho recente do Palmeiras devem descartar o ex-goleiro.
Na Argentina Carlos Bianchi conquistou glórias nas pessagens pelo Boca Juniors, entretanto noticias dão conta de que ele e o dirigente da AFA Julio Grandona possuem inimizade.
Quem está em alta é o atual treinador do Boca, Alfio Basile, isso ocorre graças aos três Campeonatos Argentinos conquistados de forma consecutiva pela equipe após a chegada do técnico, entretanto, a exemplo de Luxemburgo, Basile já comandou a Argentina anteriormente, foi sob a tutela dele que a Romênia os venceu na Copa de 1994, causando a desclassificação do time de Maradona, talvez nem paciência mais ele tenha para assumir a seleção de seu país.
Com isso é possível que surja um azarão nessa disputa, uma vez que os nomes óbvios não são tão óbvios assim e tanto Grandona quanto Teixeira podem ser obrigados a observar a periféria dos treinadores.
Porém, há de se ressaltar que os dirigentes das AFA e da CBF têm a possibilidade de mandar as favas os abstáculos.

4 Comments:

Blogger Marcel Jabbour said...

Tem site por ai já confirmando o Luxemburgo mesmo.

Acho ele um bom treinador, mas realmente a passagem dele pela seleção não foi das melhores...foi o que deu inicio a crise que só terminou com o penta em 2002.

Resta se confirmar a notícia, e se for assim, torcer pra que ele faça na seleção o que costuma fazer por clubes.

9:22 PM  
Blogger MAD*MAX said...

Se for o mesmo ke fez no Real Madrid...vou ali e já venho!!!

http://bancadadirecta.blogspot.com

Saudações desportivas
FORÇA TUGA
SLB 4EVER

10:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

O futebol é hoje um grande negócio. Milionário, digo eu. Jovens que mal criaram barba na cara são vendidos por seus clubes sem que tenham ganho um título qualquer em seu time. Sem o prazer de sentir o carinho dos torcedores após um título ganho em seu estado e seu clube natal, e assim criar um víncula afetivo com sua torcida. Vão para países estrangeiros, já com milhões nos bolsos, e se tornam máquinas de arrecadar dinheiro. São comprados como garotos propagandas por grandes multinacionais, engordando mais ainda suas polpudas contas bancárias. E aí entra o critério da tal de
CBF, entidade oficial do futebol brasileiro, riquíssisma, que vende jogos da sua seleção mundo afora a troco de dólares. Jogos de cartas marcadas, que visam aumentar ainda mais sua fortuna e de seus dirigentes que obedecem a só um critério. Dinheiro.
Alie-se a isso uma crônica esportiva tendenciosa, que vende a idéia de que temos o melhor futebol do mundo, e cria-se uma legião de brasileiros que acreditam que podemos ganhar qualquer jogo mundo afora. E aí vem a desilusão, vista no choro de crianças, homens e mulheres vestidos de verde amarelo, que choram um sonho amargo que lhes foi empurrado goela abaixo. Viva o futebol brasileiro, com seus juízes que vendem resultados, e como réus confessos estão soltos. Com seus dirigentes e federações corruptas, com clubes que devem milhões de impostos à previdência social e dizem não ter dinheiro para pagar. Viva o futebol brasileiro, com seus técnicos arrogantes de salários absurdos e nenhum compromisso com a nossa realidade de país que vive e respira futebol.
E aos medalhões da seleção brasileira, o meu desprezo.

9:40 AM  
Blogger Rakal D'Addio said...

Deu na Uol que o Luxemburgo já se aprontou a negar que vá dirigir a Seleção.

Embora a história diga que ele não tem um caráter dos mais respeitáveis, não me lembro de uma oportunidade que demonstre ausência de credibilidade na palavra do Luxemburgo.

Talvez a declaração dele tenha sido mal interpretada

ou talvez não.

Fica dificil ter uma opinião formada tão cedo.

1:06 PM  

Postar um comentário

<< Home