<$BlogMetaData$>

sexta-feira, junho 30, 2006

RAIO X - ALEMANHA E ARGENTINA
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Duas grandes seleções, um grande confronto, talvez o maior dessa copa até agora. Alemanha e Argentina fazem um grande clássico do futebol mundial. Esse mesmo confronto, em copas passadas, já ocorreu em duas decisões de copa, em !986 e 1990, a primeira vencida pelos argentinos e a segundo vencida pelos alemães.
Será a terceira partida entre as duas seleções no período de 16 meses e quatro partidas, desde a final na Copa da Itália. O ultimo confronto aconteceu na copa das confederações no ano passado e a partida terminou empatada. Alguns jogadores que jogaram essa partida estarão em campo hoje, como Sorin, Cambiasso, Riquelme.

Alemanha

A Alemanha ficou no Grupo A nesse mundial e não teve dificuldades para se classificar na primeira colocação do grupo. Com uma campanha com cem porcento de aproveitamento na primeira fase, os comandados de Klinsmann ganharam moral para o restante da competição. Nas oitavas-definal, o confronto foi contra os suecos que haviam se classificado em segundo lugar no Grupo B. Nessa partida a Alemanha não deu chances para a Suécia e dominou toda a partida. Para o confronto contra os Argentina, o apoio de sua fanática torcida pode ser determinante para o sucesso da seleção germânica.

Argentina

Os argentinos eram um dos componentes do temido grupo da morte. Grupo esse que tinha também Holanda, Servia e Montenegro e Costa do Marfim. Contrariando as expectativas e espantando o fantasma da copa de 2002 quando a foi eliminada na primeira fase da competição, a seleção Argentina se classificou em primeiro lugar no grupo com uma rodada de antecedência com duas vitórias sobre a Costa do Marfim e Servia.Nas oitavas-de-final a equipe de José Pekermam enfrentou os mexicanos e teve muitas dificuldades para vencer. A partida foi para a prorrogação e com um belo gol de Maxi Rodriguez a Argentina se classificou.
No confronto contra a Alemanha os sul-americanos tentam vencer os donos da casa e jogando não apenas contra a seleção germânica em si, mas sim contra toda sua torcida também.
DADOS DO JOGO
Local: Berlin
Horário: 12 horas
Fase: quartas-de-final
Escalações:
Alemanha - Lehmann, Friedrich, Schweinsteiger, Frings, Klose, Ballack, Lahn, Mertesacker, Schneider, Podolski, Metzelder.
Argentina - Abbondanzieri, Ayala, Sorin, Coloccini, Heinze, Mascherano, Crespo, Riquelme, Tevez, Rodriguez, Ganzález