<$BlogMetaData$>

quarta-feira, junho 28, 2006

FOCO EM VIEIRA

Talvez o volante Patrick Vieira não tenha sido o melhor jogador durante os 90 minutos na partida de ontem entre Espanha e França, na seleção da rodada do Diletra, por exemplo, ele ficou de fora, enquanto seu companheiro Ribery conquistou a vaga na meia-direita, entretanto é dificil negar a importância que o atleta teve na vitória de sua seleção, afinal foi dele a assistência para o primeiro gol, já o segundo foi marcado pelo próprio Vieira, é em virtude disso que nós do Diletra destacamos nesse espaço o volante francês.
Nativo do Senegal, Vieira nasceu no dia 23 de junho de 1976, ou seja ele completou 30 anos há 5 dias, em função dessa idade avançada para o futebol esse pode ser a última Copa que o jogador disputa, então uma desclassificação prematura pode ter um gosto ainda mais amargo.
O volante já tinha se destacado na última partida da França na fase de grupos, quando venceu Togo por 2 a 0, naquela oportunidade o atleta também demonstrou poder de decisão, graças a isso Vieira vem sendo apontado como um dos principais atletas dos Blues, conseqüentemente um dos mais perigosos para o Brasil.
Quando tinha 8 anos a familia de Vieira deixou Senegal para ir morar na França. Logo aos 17 anos o volante fez sua estréia pelo Cannes, onde realizou 31 jogos, dois anos depois o Milan adiquiriu o jogador, entretanto Vieira só atuou pelo clube 2 vezes.
Em 96, o jogador transferiu-se para o Arsenal, time em que construiu sua brilhante carreira.
Arsené Wenger, treinador recém-chegado ao clube inglês, havia estipulado como preponderante a contratação de Vieira.
Na equipe o francês jogou 279 partidas e conquistou 4 títulos da Copa da Inglaterra e 3 do Campeonato Inglês, sendo que um deles - o de 03/04 - foi conquistado de forma invicta.
Patrick Vieira fez sua primeira partida pela Seleção Francesa em 97, em um jogo contra a Holanda, um anos depois ele foi convocado para a Copa de 98, foi dele o passe para o terceiro gol dos Blues na final, o autor do tento foi Petit, atleta que formava a dupla de volantes titular do Arsenal com o próprio Vieira.
Há de se ressaltar que o volante não era titular da França em 98, ele entrou no lugar de Djorkaeff no jogo contra o Brasil.
Posteriormente ele ganhou vaga na equipe principal, o time campeão da Eurocopa de 2000 já contava com a presença do jogador.
Com o passar dos anos Vieira foi sendo sondado por diversos times, mas o Arsenal sempre declinou as ofertas, até 14 de julho de 2005, quando o jogador decidiu aceitar a proposta da Juventus de Turim, o valor pago foi considerado baixo - 20 milhões de Euros - já que as outras propostas eram maiores.
Dizendo-se disposto a encontrar novos desafios o francês pediu para deixar o Arsenal, em decorrência disso o clube aceitou uma proposta que provavelmente não aceitaria em condições normais.
Na Juventus ele ganhou o título de Campeão Italiano desta temporada.

2 Comments:

Blogger galvao99 said...

Está muito bom o vosso blog. Espero que continuem, mesmo depois da copa terminar. abraço.

10:25 PM  
Blogger Rakal D'Addio said...

Continuaremos sim, mas em outro endereço

Confira

www.diletra.blogspot.com

Esse é o blog original desta equipe, na realidade criamos o DiLetra - Na Copa posteriormente para falar unicamente do Mundial da Alemanha.

3:29 PM  

Postar um comentário

<< Home