<$BlogMetaData$>

terça-feira, junho 27, 2006

RAIO X - ESPANHA e FRANÇA
Duas grandes forças do futebol europeu, Espanha e França nunca se enfrentaram em COPAS do Mundo. Porém, alguns confrontos pela EUROCOPA dão a esse clássico um pouco mais de atrativos. Em 2000, os franceses bateram os espanhóis pelas quartas de finais do torneio europeu. O atacante Raúl deve se lembrar bem daquele jogo. Quando a partida estava 2x1 para os campeões mundiais de 98, o espanhol teve a oportunidade de empatar a partida, porém desperdiçou um penalti. A França avançou e sagrou-se campeã.
Outro tempero para a partida é a rixa entre o técnico Luis Aragones e o craque Henry. Em um treino em 2004, o treinador espanhol foi dar instruções a Reyes e disse:" Diz para aquele negro de m... que você é melhor que ele. Diga a ele por mim. Você é melhor". Se referindo a Henry, companheiro de Reyes no Arsenal da Espanha. A declaração teve péssima repercussão e pela primeira vez desde então, Aragones e Henry se enfrentarão, um do banco e um em campo.
ESPANHA
Depois de começar a COPA como reserva, Raul volta a equipe titular no jogo de hoje, Recuperado de contusão o espanhol fará sua 100ª partida pela seleção de seu país e espera aposentar seu colega Zidane, companheiro de Real Madrid. Fábregas também será novidade na equipe espanhola. O volante de 19 de anos entra no lugar do brasileiro Marcos Senna.
FRANÇA
De volta, após cumprir suspensão, Zidane jogará buscando adiar mais uma vez sua aposentadoria. Zizou já enfrentou a Espanha 4 vezes. Venceu duas, empatou uma e perdeu a outra. Nas duas vitórias francesas, o meia francês marcou e espera repetir a escrita.
O treinador Raymond Domenech provavelmente voltará a escalar Wiltord no ataque, ao lado de Henry. Trezeguet, então, deve voltar a esquentar o banco.
A partida entre as duas seleções será o jogo de número 700 da história das Copas. Quem vencer enfrentará o Brasil, nas quartas de finais.