<$BlogMetaData$>

terça-feira, junho 27, 2006

RAIO-X - BRASIL CONTRA GANA

Dentro de aproximadamente meia-hora Brasil e Gana se enfrentaram com o intuito de decidir quem passa para as quartas de final da Copa do Mundo, as duas seleções nunca se encontraram antes no Mundial, entretanto eles já se enfrentaram em amistosos, o último ocorreu no dia 27 de março de 96, naquela oportunidade os brasileiros venceram por 8 a 2.

Dida foi o goleiro do Brasil, já Gana tinha três jogadores que fazem parte do elenco atual, o goleiro Kingson, o zagueiro Kuffour e o meia Addo.

A Seleção canarinho foi desclassificada em um jogo de oitavas-de-final duas vezes em toda a história das Copas do Mundo: em 34 frente a Espanha e em 90 contra a Argentina.

Já os ganeses tentam pelo menos alcançar a fase semi-final, o que constituiria em recorde dentre as equipes africanas, uma vez que nenhuma conseguiu chegar tão longe, na última Copa Senegal perdeu nas quartas.

O Brasil vem para a partida com moral, graças ao resultado obtido frente ao Japão, fica a dúvida porém se o atacante Robinho não fará falta a seleção e se os jogadores vão conseguir trocar passes, assim como Parreira e a parte da crítica especializada pede.

Os africanos tem como uma das maiores virtudes a velocidade, eles podem surpreender por meio de contra-ataques, uma arma que o Brasil ainda possui certa dificuldade para anular, embora Essian esteja suspenso e não possa atuar, o principal articulador da equipe está confirmado, Appiah deve ser o principal atleta de seu time.