<$BlogMetaData$>

terça-feira, junho 27, 2006

Espanha 1 X 3 França

Em um jogo com poucos momentos de emoção, a França eliminou a Espanha e irá encarar o Brasil no sábado, pelas quartas de final da COPA.

1º TEMPO

Com marcação forte no meio campo, o jogo começou muito equilibrado, com pouquíssimas jogadas ofensivas. Até os 15 primeiros minutos, os espanhóis possuíam mais de 60% da posse de bola, o que não significava superioridade na partida, já que a Espanha não criava.

A prova disso foi que a o primeiro lance de perigo do jogo foi francês. Zidane fez belo lançamento para Henry. O atacante cruzou na área, mas nem Riberry (guarde esse nome) nem Vieira (hum...guarde esse nome também) conseguiram empurrar a pelota pra dentro.

E no mais belo estilo “quem não faz toma”, os espanhóis impuseram o castigo aos franceses. Depois de um escanteio, Thuram fez pênalti em Ibañez. David Villa bateu muito bem e fez 1x0.

Apesar do gol, a equipe de Raymond Domenech soube tocar a bola e em uma tabela entre Vieira (olha ele aqui) e Riberry (opa! Também você?), esse último saiu na cara de Casillas, driblou e empatou a partida.

2º TEMPO

A segunda etapa continuou muito equilibrada e quem esperava um jogo cheio de lances perigosos viu uma grande disputa no meio campo. Conforme o tempo passava, as equipes se preocupavam mais ainda em não sofrer gols e quando parecia que isso ia acontecer, veio a virada.

Em falta, Zidane alçou a bola na área, Xabi Alonso desviou para trás e Vieira(olha ele aqui de novo!) completou para as redes.

Com isso os espanhóis se mandaram, desordenadamente, para o ataque, dando espaços. Em um desses espaços, Govou achou Zidane livre. O carequinha teve calma e talento para fechar o placar: 3x1, fazendo o que, se deus quiser, será seu último gol da carreira.


No sábado às 16h, Brasil e França se enfrentam em Frankfurt. Pode ser a chance do Brasil se vingar da final de 98 ou também a chance dos franceses repetirem o jogo de 86, e eliminar os brasileiros nas quartas de final

Análise Tática por Rakal D'Addio, Arte Gráfica Marcel Jabbour.