<$BlogMetaData$>

terça-feira, junho 27, 2006

OPINIÃO

Trouxe mas alguma animosidade ao já tenso Portugal X Holanda, o ato ausente de "fair-play" do defensor Heitinga.
A violentíssima falta que Deco fez logo depois no próprio Heitinga demonstra isso, a impressão é que o brasileiro quis punir o adversário, algo do tipo "Ah, ele quer ser esperto, então vai levar uma para aprender".
A reação dos portugueses se justifica, o fair-play faz parte do código de normas da ética do futebol, no entanto os comandados de Felipão também feriram a ética do esporte na partida.
A cera é uma atitude entre os entusiastas do futebol, no entanto ela agride a prática saudável do jogo tanto quanto a ausência do "fair-play".
Afinal existe maneira mais injusta de impedir o adversário de jogar, Portugal ganhava de 1 a 0 e tinha 10 jogadores em campo, para eles quanto menos futebol tivesse melhor e convenhamos eles usaram e abusaram dessa prática no segundo tempo.
Não basta dizer que os acréscimos existem por causa disso, porque no final das contas nunca vai se adicionar tempo suficiente para cobrir o que foi retardado, o juiz russo adicionou seis minutos ao tempo regulamentar, uma quantidade grande e mesmo assim não foi suficiente, porque a soma das paradas do jogo resultou em muito mais do que seis minutos.
A verdade é que no final das contas ninguém liga para a ética, o que vale são os três pontos e primenta no suco dos outros é refresco.
Mas não sejamos ingênuos, esse pensamento não vigora apenas no futebol.

2 Comments:

Blogger Talk Talk said...

A cera de que falas (que eu presumo tratar-se do que nós do lado de cá do Atlântico chamamos de anti-jogo) aconteceu sim senhor, mas não nas proporções que aqui dizes.
Qual seria a selecção que naquela situação não tentaria pousar o jogo, tentando quebrar o ritmo adversário?!

Há uma coisa que muita gente se tem esquecido de dizer: neste jogo Portugal cometeu 10 faltas..., o jogo foi o de todos da Copa com menos faltas marcadas!!!!
Será que teve assim tantas paragens como se quer mostrar?

11:53 AM  
Blogger Rakal D'Addio said...

O número de faltas foi pequeno, isso é fato, entretanto a cada falta o jogo ficava parado por bastante tempo, além disso a cera pode ser feita em cobranças de lateral e tiro de meta também, ou seja falta nao é a unica maneira de parar a partida.

Ademais, você pergunta que time não tentaria pausar o jogo naquela situação.

Minha resposta é poucos e o motivo disse eu acredito ter dado nesse prórpio post:

"A verdade é que no final das contas ninguém liga para a ética, o que vale são os três pontos e pimenta no suco dos outros é refresco"

O time que está ganhando faz cera e os que estão perdendo reclamam dela, não importa se no jogo passado esse mesmo que está reclamando usou dessa técnica.

Abraços.

3:27 PM  

Postar um comentário

<< Home