<$BlogMetaData$>

terça-feira, julho 04, 2006

Raio X - Alemanha x Itália

Itália e Alemanha realizarão hoje às 16 horas um verdadeiro duelo de titãs. O jogo colocará frente a frente dois tricampeões mundiais, porém, essa não é a primeira vez que as duas potências do futebol mundial se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira partida ocorreu na Copa do Chile em 1962 e terminou com um empate em 0 a 0. Oito anos depois, na Copa do México, as duas equipes voltaram a se enfrentar e realizaram uma das grandes partidas da história das Copas do Mundo. Em um jogo fantástico a Itália derrotou os alemães por 4 a 3 na prorrogação e conquistou a vaga para final, muitos denominaram esse jogo como o “confronto do século”.
Após o duelo na Copa de 70, as duas equipes se enfrentariam novamente em 78 na Argentina, e mais uma vez os times ficaram no 0 a 0.
Mas o jogo de maior importância da história deste magnífico confronto europeu, com toda certeza, ocorreu na Copa do Mundo de 82 (Espanha) quando as duas equipes se enfrentaram na final do mundial. Mais uma vez os italianos levaram a melhor e venceram por 3 a 1.
Como pudermos ver os alemães nunca venceram os italianos em Copas do Mundo, hoje é a chance que Klismann e seus jogadores tem para mudar essa história, porém, Marcelo Lippi e seus comandados querem provar que neste duelo de titãs a Alemanha é freguês.

Dados do jogo:

Local: Dortmund
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Fase: Semifinal
Escalações:

Alemanha – Lehmann; Friedrich, Mertesacker, Metzelder, Lahm; Kehl, Ballack, Shneider, Borowski; Podolski e Klose.

Itália – Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Materazzi, Grosso; Pirlo, Gattuso, Camoranesi, Perrota, Totti e Toni.