<$BlogMetaData$>

domingo, junho 25, 2006

Raio X – Itália x Austrália

Retrospecto do confronto:

A Austrália participou de apenas uma edição de Copas do Mundo, mas isso não é uma grande novidade para os leitores do Diletra. O fato que realmente interessa saber, é que esta será a primeira vez, em mundiais, que o time da Oceania enfrentará a “Azzura”.
Fora das Copas do Mundo as equipes se enfrentaram uma única vez, o jogo aconteceu em 2000 nas Olimpíadas de Sydney e a Itália conquistou a vitória com muita dificuldade (gol de Pirlo aos 81 minutos decretando a vitória por 1 a 0). Alguns jogadores que participaram deste confronto estarão em campo amanhã, são eles: Gattuso, Zambrotta e Pirlo pela Itália; já pela Austrália são 7 jogadores: Stan Lazaridis, Josip Skoko, Brett Emerton (suspenso), Mark Viduka, Vince Grella, Marco Bresciano e Jason Culina.

Itália:

Os italianos entrarão em campo como amplos favoritos, mas isso nunca foi garantia de vitória. Os tri-campeões mundiais devem tomar alguns cuidados no confronto contra a desconhecida equipe australiana.
O time Guus Hiddink gosta de marcar individualmente seus adversários e realiza uma marcação muito forte e em certos momentos extremamente dura, isso deve dificultar a ação dos meias italianos, que provavelmente serão Totti e Camaronessi (as informações dos últimos dias dão conta que o treinador Lippi realmente sacará o atacante Luca Toni do time titular).
Para desenvolver com eficiência seu jogo, a Itália precisar explorar as laterais do campo, pois, a equipe australiana deverá congestionar o meio dificultando as ações por esse setor.

Austrália:

A palavra surpresa define perfeitamente essa equipe, nosso leitor deve lembrar que antes do início da Copa todos diziam que o Brasil já estava classificado e que a outra vaga ficaria com o Japão de Zico ou com a representante européia, a Croácia.
Bem, como todos sabem o Brasil realmente classificou em primeiro, já o Japão e a Croácia....é, esses tiveram uma surpresa.
Agora a missão australiana é surpreender os italianos e para isso a equipe deve usar algumas armas. Uma delas com certeza será a forte marcação, arma utilizada durante toda a primeira fase, a outra deverá ser a utilização do contra-ataque (muito usada também).
Para conseguir desenvolver seu jogo com eficiência a equipe de Hiddink deve se movimentar bastante e realizar trocas rápidas de bola, outra opção é jogar nas costas de Grosso, pois, o lateral esquerdo da “Azzura” sobe bastante ao ataque.


Dados do jogo

Local: Kaiserlautern
Horário: 12 horas
Fase: Oitavas de final
Escalações:

Itália – Buffon; Zambrotta, Materazzi, Cannavaro, Grosso; Pirlo, Gattuso, Perrota, Del Piero; Gilardino e Toni.

Austrália – Schwarzer; Wilkshire, Neill, Moore, Chipperfield; Grella, Cahill, Culina, Bresciano; Sterjovski e Viduka.

*As escalações foram obtidas apenas as 11 horas da manhã