FOCO EM PODOLSKI
Embora a Seleção da Alemanha faça uma ótima campanha nesta Copa do Mundo um de seus atletas, o atacante Lukas Podolski, vinha sendo questionado tanto pela imprensa quanto pela torcida, vinha - no passado mesmo - porque após os dois gols que marcou na partida frente o Equador o jogador ganhou a confiança de seus antigos detratores, talvez isso seja passageiro, mas por enquanto poucos devem duvidar das qualidades de Podolski, afinal sairam de seus pés os tentos responsáveis pela classificação de sua equipe para as quartas-de-final.
À exemplo do companheiro de ataque Miroslav Klose, Podolski nasceu na Polônia, no ano de 1985. Dois anos depois sua familia recebeu o título de cidadania alemã, o que garantiu o direito, ao jogador, de atuar pelo país sede da Copa.
A estréia do jogador como profissional ocorreu em 2003 pelo Colônia, já naquela época o clube sofria com o rebaixamento, motivado a tentar evita-lo, o então treinador da equipe Marcel Koller decidiu dar uma oportunidade a Podolski, em 19 jogos ele marcou 10 gols, mesmo assim o Colônia não conseguiu permanecer na Bundesliga.
Na segunda divisão o jovem atleta marcou 24 gols, foi nessa mesma temporada - a de 2004/2005 - que Podolski fez seu primeiro jogo pela Seleção Alemã, no dia 6 de junho de 2004 ele entrou em campo durante uma partida contra a Hungria.
Desde 1975 nenhum jogador da segunda divisão da Alemanha havia chego a esquadra de seu país.
Podolski fazia parte do elenco alemão na Eurocopa de 2004 e na Copa das Confederações de 2005, nesta última competição ele marcou 3 gols.
No começo deste mês o atacante anunciou que havia acertado a transferência para o Bayern de Munique, lá ele disputará posição com Santa Cruz, Pizarro e Makaay. A quantia paga pelo clube da bavária ainda é incerta.
Com os dois gols marcados no sábado, Podolski tem 3 gols na Copa do Mundo, ele faz parte de uma lista que contém 4 jogadores situados na vice-liderança da artilharia.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home